Sem que ninguém tenha percebido, a série do Loki no Disney+ pode ter pregado uma peça no público. Chamado “A Variante”, o segundo episódio estreou nesta quarta-feira (16) e deixou uma revelação bombástica em seus minutos finais. Porém, o que parecia confirmar uma teoria dos fãs pode esconder algo ainda mais surpreendente.
[Atenção! A partir de agora, spoilers do segundo episódio de Loki]
Após ser capturado pela Autoridade de Variação Temporal, Loki aceita fazer uma inusitada parceria com a organização para prender alguém que estava bagunçando o tempo: outro Loki. Ao fim do segundo episódio, o vilão vivido por Tom Hiddleston finalmente encontra essa figura misteriosa, que, à primeira vista, parecia ser a Lady Loki. Em primeiro momento, a personagem vivida por Sophia Di Martino dá todos os indícios de ser a versão feminina do vilão. Além de poderes similares ao do Deus da Trapaça, ela aparece em trajes verdes e usando seu característico elmo com chifres.

Acontece que essa pode ser uma esperta pegadinha que a série armou para o público. Isso porque os créditos da dublagem de diversos países revelam a presença de uma personagem chamada “Sylvie” no episódio. Esse é um forte indicativo de que a personagem misteriosa pode ser na verdade Sylvie Lushton, a segunda Encantor do Universo Marvel.
A personagem apareceu pela primeira vez em 2009 nas páginas da HQ Dark Reign: Young Avengers. O quadrinho apresenta uma nova versão dos Jovens Vingadores formada por heróis inéditos, e entre eles está a jovem Encantor. Utilizando o nome e o visual de uma antiga vilã do Thor, Sylvie Lushton era uma garota comum que, do dia para a noite, recebe dons mágicos e acredita ser asgardiana. Isso porque na época, os deuses de Asgard estavam reencarnando em pessoas humanas após “morrerem” no Ragnarok.

Durante a HQ, o herói Wiccano revela a Sylvie que ela não é asgardiana, mas sim uma garota comum que recebeu poderes da Lady Loki. A vilã parecia estar meramente pregando uma peça ao “criar” uma nova Encantor e fazer com que a mortal acreditasse ser asgardiana - uma crença tão forte que a jovem chegava a fingir um sotaque para soar como Thor. Wiccano, por outro lado, acredita que essa trapaça foi parte de um grande plano da Lady Loki de desestabilizar as várias equipes dos Vingadores em atividade.
Acontece que se Loki dá, Loki tira. Pouco tempo após conceder os poderes à jovem, o deus da trapaça se sacrifica para salvar a Nova Asgard durante a saga O Cerco. Sua morte afeta Sylvie diretamente, que passa a ficar fraca e doente, levando seus colegas de equipe a buscar uma cura. Após ter suas forças e poderes restabelecidos, ela volta a aparecer em outros quadrinhos como Vingadores Infiltrados, Defensores - Sem Medo e Illuminati.

Com a curta aparição da personagem no segundo episódio, é difícil cravar como será sua participação no MCU. Pode-se tratar tanto de uma adaptação fiel de Sylvie Lushton como criação de Loki, ou até uma nova interpretação que misture a personagem à Lady Loki em uma nova roupagem. Resta agora torcer para o tempo passar mais rápido para que a próxima quarta-feira chegue logo trazendo um novo episódio de Loki.
- Entenda como o Nexus pode afetar Loki e o futuro do MCU
- Diretora e elenco de Loki falam sobre teorias de fãs, Teletubbies e Gasparzinho!
- Loki: Conheça o caso D. B. Cooper, crime real citado no primeiro episódio da série
Os novos episódios de Loki são lançados no Disney+ às quartas-feiras.