Loki: Conheça o caso D. B. Cooper, crime real citado no primeiro episódio da série

Nova produção da Marvel já estreou no Disney+

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Loki: Conheça o caso D. B. Cooper, crime real citado no primeiro episódio da série

O primeiro episódio de Loki chegou ao Disney+ trazendo uma inusitada referência ao mundo real. O retorno do Deus da Trapaça ao MCU faz referência ao caso D.B. Cooper, um golpe ocorrido na década de 1970 que deixa dúvidas até os dias de hoje.

[Atenção! O texto abaixo traz possíveis spoilers do primeiro episódio de Loki]

Nas vésperas do Dia de Ação de Graças de 1971, um avião foi sequestrado por um homem que se apresentou como Dan Cooper. Relatos do evento dizem que ele escreveu um bilhete à aeromoça, que por sua vez não o leu, e por isso foi avisada: “senhorita, é melhor você olhar aquele bilhete. Eu tenho uma bomba”.

Montagem com retrato falado de D.B. Cooper e Tom Hiddleston em cena de Loki (Divulgação/Marvel)
Retrato falado de D.B. Cooper inspirou visual elegante de Loki

Com a aeromoça de refém, ele exigiu US$ 200 mil, paraquedas e combustível para reabastecer o avião em que estavam. Ela passou a mensagem adiante, o que fez com que a chegada da aeronave ao destino fosse atrasada por aproximadamente duas horas – período em que voou em círculos. Aos passageiros, foi avisado que o atraso foi causado por dificuldades mecânicas.

Quando o avião pousou, os passageiros foram soltos, o dinheiro entregue e a aeronave voltou ao ar após o reabastecimento. Nisso, Cooper exigiu que os poucos membros da equipe restantes se trancassem na cabine enquanto ficou sozinho na parte de trás do veículo. Após acionar a escada traseira, ele deixou o avião e nunca mais foi visto. A investigação do FBI aponta que D.B. Cooper provavelmente não sobreviveu ao salto, mas a agência manteve o caso aberto até 2016 e até hoje busca por evidências do misterioso homem.

A estreia da série de Loki revelou que no MCU, D.B. Cooper é na verdade o vilão vivido por Tom Hiddleston. Durante o interrogatório com o agente Mobius (Owen Wilson), ele revela que tudo não passou de uma aposta com Thor. É curioso notar que a série dá uma “explicação” para o sumiço do sequestrador: ele foi salvo pela Bifrost, ponte asgardiana controlada por Heimdall.

Tom Hiddleston em cena de Loki (Divulgação/Marvel)
Loki resgatado pela Bifrost é um final feliz para o intrigante mistério de D.B. Cooper

O primeiro episódio de Loki já está disponível no Disney+, o serviço de streaming da Disney. A série ganhará novos episódios semanalmente às quartas-feiras.

Mais notícias