A SEGA revelou uma informação que vai deixar os fãs brasileiros de Persona muito contentes: o remake Persona 3 Reload pode ser lançado com localização em português-BR.
No site da SEGA Ásia, em inglês, a ficha técnica de Persona 3 Reload menciona a tradução de texto do jogo para português brasileiro. No entanto, ao trocar para as versões chinesa (traduzida para o inglês via navegador) e coreana da plataforma, o idioma é excluído.
Caso realmente aconteça, Persona 3 Reload será o primeiro título da franquia com localização pensada para o Brasil. Confira algumas capturas de tela abaixo (a ficha técnica está no lado esquerdo):
Outro acontecimento curioso é que conteúdos adicionais de Persona 5 Tactica, que será lançado em novembro deste ano, também citam suporte ao português brasileiro em suas páginas do Steam. O que confunde é que o jogo base cita o idioma como indisponível.
[Atualização 06/07/2023] Em resposta ao NerdBunker, a assessoria da SEGA disse que "infelizmente, informações relacionadas aos textos/legendas para os jogos ainda não são públicas". Com isso, não há mais detalhes sobre o motivo do português brasileiro estar listado para Persona 3 Reload e Persona 5 Tactica.
- Persona 5: The Phantom X, jogo mobile gratuito, é anunciado
- Atlus disponibiliza as trilhas sonoras de Persona 5 Royal e Persona 5 Strikers no Spotify
Persona 3 Reload será lançado no início de 2024 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Game Pass. Já Persona 5 Tactica está previsto para 17 de novembro de 2023 - o game chegará para PS5, PS4, Xbox One, Series X|S, Game Pass, Switch e PC.
Fique de olho por aqui para mais atualizações sobre Persona. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok.