A prematura morte de Chadwick Boseman aos 43 anos pegou os fãs e a indústria do cinema completamente de surpresa. O choque quase levou o diretor Ryan Coogler, de Pantera Negra (2018) a se aposentar.
O cineasta revelou que chegou a considerar a ideia em entrevista à EW. Segundo ele, a dor foi tanta que ele pensou em se afastar da indústria para não correr o risco de passar por algo parecido novamente:
“Estava em um ponto de ‘vou sair desse negócio’. Não sabia se conseguiria fazer outro filme, [quem dirá] outro Pantera Negra, porque doía muito. Eu estava meio ‘cara, como posso me abrir para me sentir desse jeito novamente?’.”
Coogler voltou atrás após lembrar as conversas que teve com Boseman, além de consumir várias das entrevistas que o ator deu a respeito de Pantera Negra. A paixão do astro com o projeto foi o que fez o diretor continuar:
“Estava debruçado sobre muitas das conversas que tivemos, sobre o que percebi ser sobre o fim de sua vida. Decidi que fazia mais sentido seguir em frente."
- Nova Pantera Negra e Namor guerreiro aparecem em trailer de Wakanda Para Sempre
- Pantera Negra: Wakanda Para Sempre pode ser o segundo filme mais longo da Marvel
- Riri Williams e Nakia aparecem em novas fotos de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
Ryan Coogler não apenas desistiu da aposentadoria, como está de volta para Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Próximo filme da Marvel a chegar aos cinemas, o longa terá o retorno do elenco principal composto por Lupita Nyong’o, Letitia Wright, Winston Duke e Angela Bassett. O filme chega ao Brasil em 10 de novembro de 2022.