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Diretor de Overwatch 2 comenta sobre bloqueio de heróis pelo Passe de Batalha
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Diretor de Overwatch 2 comenta sobre bloqueio de heróis pelo Passe de Batalha

Aaron Keller explicou os motivos para as mudanças drásticas nos sistemas do novo jogo

Tayná Garcia
Tayná Garcia
15.set.22 às 16h15
Atualizado há quase 3 anos
Diretor de Overwatch 2 comenta sobre bloqueio de heróis pelo Passe de Batalha

A semana está agitada para os fãs de Overwatch, após a revelação de que os novos heróis passarão a ser bloqueados por Passe de Batalha na “sequência” – e não ficarão disponíveis automaticamente como no jogo original.

A novidade não agradou boa parte dos jogadores e, para entender melhor o que esperar do sistema, tivemos a oportunidade de participar de um bate-papo com as presenças do diretor Aaron Keller e do líder comercial Jon Spector.

O Passe de Batalha será dividido em duas categorias. A primeira é premium e paga com dinheiro real, enquanto a segunda é gratuita e consiste em desafios semanais e ganho de XP. Os desenvolvedores garantem que será possível desbloquear todo herói pela opção grátis ao jogar regularmente, sem ser uma tarefa impossível.

Segundo Spector, a ideia do Passe surgiu da vontade de criar um sistema que fosse novo e, ao mesmo tempo, justo e recompensador aos jogadores. “Independentemente se você escolher gastar ou não dinheiro com o jogo”, completou.

Além disso, ele explica que é um sistema que se sustenta a longo prazo, o que casa com o objetivo da Blizzard de oferecer grandes atualizações de conteúdo a cada nove semanas, com 3 a 4 novos heróis por ano.

Um exemplo do sistema de recompensas do Passe de Batalha de Overwatch 2

Keller complementou a ideia ao afirmar que os dados de preferência dos próprios usuários foram analisados para dar suporte à decisão da mudança para o Passe de Batalha.

“Analisar os dados da média de heróis que os jogadores normalmente jogam e trocam foi algo iluminador, porque nos deu confiança para seguir esse caminho. A maioria troca com pouca frequência e acreditamos que eles só trocam quando encontram outro herói que se sentem confortáveis e acham divertidos (...) Há muitos heróis no jogo e queremos que os jogadores tenham acesso ao maior número possível de personagens. Então, com o tempo, todos vão poder desbloquear os heróis só por jogar.”

O diretor também revelou que o novo herói não ficará disponível no Modo Competitivo nas primeiras semanas. Os motivos incluem oferecer tempo para a equipe aplicar ajustes, se existir algum desbalanceamento de habilidades, e também para os jogadores desbloquearem o personagem.

Overwatch 2 será lançado no dia 4 de outubro de forma gratuita para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch e PC.

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