Segundo Paweł Zawodny, diretor de tecnologia da CD Projekt Red, o estúdio e a Epic Games trabalharão para "alcançar algo extraordinário" com o novo The Witcher.
O título marcará uma nova saga para a franquia e está sendo desenvolvido com a Unreal Engine 5, novo motor gráfico da Epic Games lançado oficialmente nesta terça-feira (05).
A ferramenta de criação permitirá que a CD Projekt Red utilize sua experiência com mundos abertos e extraia todo o poder do motor gráfico, explicou Zawodny.
O diretor Jason Slama também destacou a importância de ter um "ambiente estável" para a formação de um grande mapa, principalmente ao comparar com experiências mais lineares.
"Uma das coisas que é realmente importante ter em mente ao falar sobre jogos de mundo aberto versus são as possibilidades das coisas darem errado ou os cenários exponencialmente maiores. Os jogadores podem ir em qualquer direção que quiserem, eles podem lidar com o conteúdo em qualquer ordem que eles quiserem, teoricamente, e você precisa de um ambiente realmente estável onde possa fazer mudanças com a confiança que não vai quebrar o jogo em outros 1.600 outros lugares no futuro."
As declarações dos desenvolvedores foram dadas no showcase da Unreal Engine 5, ocorrido na tarde desta terça (05).
- “É um lince”, confirma CD Projekt sobre medalhão do novo jogo de The Witcher
- “Nunca sob meu comando”, diz diretor do novo The Witcher sobre crunch
O novo jogo de The Witcher ainda não tem título oficial ou previsão de lançamento.