Sempre ouvimos as pessoas debaterem os méritos e heróis da Marvel e da DC, mas raramente alguém se pergunta qual delas seria mais realista na forma como usa a ciência.
Em uma entrevista com o astrofísico Neil deGrasse Tyson, que também apresenta a série Cosmos, o ComicBook questionou qual das duas empresas usavam a ciência de maneira mais cientificamente precisa. Tyson foi direto na resposta:
A Marvel, sem dúvidas. É óbvio que a Marvel vence facilmente essa competição em relação à DC Comics. Com exceção de Thor e talvez um ou dois outros que não me recordo, em quase todos com poderes na Marvel Comics essas habilidades são derivadas de algo científico que aconteceu com eles.
Neil deGrasse Tyson também falou sobre o Homem-Aranha e o Hulk, para provar como a Marvel é mais calcada na realidade do que muitos imaginam:
[O Homem-Aranha] é mordido enquanto está em um laboratório de biologia, onde há uma aranha radioativa. Também existe o Hulk, com os raios gama.Todo mundo tem uma história baseada na ciência por trás de seus superpoderes, e isso cria um terreno fértil para o qual você pode voltar, se precisar. Além disso, [Bruce] Banner era médico, pelo amor de Deus. Então isso tem valor.
- Série da Ms. Marvel deve chegar ao Disney Plus em 2021
- O poder da academia da Marvel! Kumail Nanjiani recria cenas icônicas mostrando físico
- Mulher-Maravilha 1984 ganha novo vídeo focado no vilão
Cosmos: Possible Worlds, nova série apresentada por Neil deGrasse Tyson, estreou ontem (9), no canal National Geographic, nos Estados Unidos