Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Neil deGrasse Tyson diz que Marvel é mais cientificamente precisa que a DC
Filmes

Neil deGrasse Tyson diz que Marvel é mais cientificamente precisa que a DC

"Todo mundo tem uma história baseada na ciência por trás de seus superpoderes", afirma o astrofísico

Gabriela Cuerba
Gabriela Cuerba
10.mar.20 às 16h43
Atualizado há cerca de 5 anos
Neil deGrasse Tyson diz que Marvel é mais cientificamente precisa que a DC

Sempre ouvimos as pessoas debaterem os méritos e heróis da Marvel e da DC, mas raramente alguém se pergunta qual delas seria mais realista na forma como usa a ciência.

Em uma entrevista com o astrofísico Neil deGrasse Tyson, que também apresenta a série Cosmos, o ComicBook questionou qual das duas empresas usavam a ciência de maneira mais cientificamente precisa. Tyson foi direto na resposta:

A Marvel, sem dúvidas. É óbvio que a Marvel vence facilmente essa competição em relação à DC Comics. Com exceção de Thor e talvez um ou dois outros que não me recordo, em quase todos com poderes na Marvel Comics essas habilidades são derivadas de algo científico que aconteceu com eles.

Neil deGrasse Tyson também falou sobre o Homem-Aranha e o Hulk, para provar como a Marvel é mais calcada na realidade do que muitos imaginam:

[O Homem-Aranha] é mordido enquanto está em um laboratório de biologia, onde há uma aranha radioativa. Também existe o Hulk, com os raios gama.

Todo mundo tem uma história baseada na ciência por trás de seus superpoderes, e isso cria um terreno fértil para o qual você pode voltar, se precisar. Além disso, [Bruce] Banner era médico, pelo amor de Deus. Então isso tem valor.

Cosmos: Possible Worlds, nova série apresentada por Neil deGrasse Tyson, estreou ontem (9), no canal National Geographic, nos Estados Unidos

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais