Uma das características mais celebradas na estréia da série Ms. Marvel foi o uso de animações para dar vida à imaginação da personagem Kamala Khan. Um recurso que, segundo os diretores, teve grande inspiração no aclamado Homem-Aranha no Aranhaverso.
Durante uma coletiva de imprensa em que o NerdBunker marcou presença à convite da Disney, o diretor Adil El Arbi revelou que a ideia de trazer animações surgiu da necessidade de traduzir visualmente a imaginação da protagonista. Porém, ele e o codiretor Bilall Fallah tiveram receio de que o Marvel Studios não aprovasse a ideia:
“Ficamos com um pouco de medo que Kevin e o resto da Marvel dissessem não, porque é diferente das outras séries do MCU. Então fizemos toda uma apresentação, um dossiê com vídeos do YouTube explicando por que seria importante ter essas cenas. E surpreendentemente eles disseram sim.”
Segundo El Arbi, o estúdio só pediu parcimônia na hora de usar as animações. Porém, a aprovação levou a dupla a buscar referências, e uma delas foi a premiada animação protagonizada por Miles Morales e companhia:
“Eles disseram: ‘não exagerem, não é para acontecer a cada cinco segundos. Mas se fizer sentido com a história e a personagem, vamos nessa’. E foi assim que acabamos com aquele estilo, que também é muito inspirado em Homem-Aranha no Aranhaverso. Então obrigado, Kevin, por nos deixar fazer isso.”
- Tudo o que você precisa saber sobre a Ms. Marvel, nova heroína do MCU
- Como a série da Ms. Marvel muda os poderes de Kamala Khan
- Diretor de Ms. Marvel e Batgirl compara jornada das heroínas
A série Ms. Marvel ganha episódios inéditos às quartas-feiras no Disney+.