Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Microsoft fará corte de 10 mil funcionários, incluindo divisão Xbox
Games

Microsoft fará corte de 10 mil funcionários, incluindo divisão Xbox

Empresa quer realinhar estrutura de custos e receitas graças ao atual desaceleramento da economia

Saori Almeida
Saori Almeida
19.jan.23 às 12h35
Atualizado há mais de 2 anos
Microsoft fará corte de 10 mil funcionários, incluindo divisão Xbox
Divulgação/Bethesda

A Microsoft anunciou um corte de equipe que afetará 10.000 funcionários. De acordo com a Bloomberg, o setor Xbox também foi afetado por essa mudança.

Em comunicado oficial, Satya Nadella, CEO da Microsoft, explica que tal decisão faz parte de uma estratégia para "alinhar a estrutura de custos com a receita [da empresa] e onde está a demanda dos clientes". As demissões começaram nessa quarta-feira (18) e continuarão acontecendo até o fim do terceiro trimestre fiscal de 2023.

"Vimos os clientes acelerarem seus gastos digitais durante a pandemia, e agora os vemos otimizar seus gastos digitais para fazer mais com menos. Também estamos vendo organizações em todos os setores e geografias agindo com cautela, pois algumas partes do mundo estão em recessão e outras estão prevendo uma. [...] Este é o contexto em que nós, como empresa, devemos nos esforçar para entregar resultados de forma contínua, enquanto investimos em nossas oportunidades de longo prazo."

O texto oficial não menciona os setores afetados pelo corte de trabalhadores. No entanto, fontes consultadas pela Bloomberg revelaram que desenvolvedores do Bethesda Game Studios (Starfield) e 343 Industries (Halo Infinite) também foram/serão dispensados.

Algumas dessas pessoas seriam “veteranos que estavam trabalhando com a Xbox por mais de uma década”.

Nadella também menciona que esses 10.000 funcionários representam menos de 5% da base da Microsoft. Além disso, a organização continuará contratando pessoas para trabalhar em "áreas estratégicas".

Fonte:  Microsoft, Bloomberg

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais