Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Michael Gambon, o Dumbledore de Harry Potter, morre aos 82 anos
Filmes

Michael Gambon, o Dumbledore de Harry Potter, morre aos 82 anos

Ator sofreu um ataque de pneumonia recentemente

Saori Almeida
Saori Almeida
28.set.23 às 09h14
Atualizado há mais de 1 ano
Michael Gambon, o Dumbledore de Harry Potter, morre aos 82 anos
Warner/Reprodução

O ator Michael Gambon faleceu nesta quinta-feira (28), aos 82 anos. O artista era reconhecido, principalmente, por interpretar a 2ª versão de Albus Dumbledore nos filmes da saga Harry Potter.

De acordo com comunicado oficial, publicado pela publicitária Clair Dobbs, Gambom "morreu no hospital, em paz, com sua esposa e seu filho ao lado de sua cama". Ele recentemente havia sofrido um ataque de pneumonia.

Gambom substituiu Richard Harris como Dumbledore em Harry Potter, após o falecimento do primeiro intérprete, em 2002. Além da saga,  o ator também participou de longas e programas como Paddington, Crimes de um Detetive, Rei dos Ladrões, O Discurso do Rei, Pacto de Justiça, entre vários outros.

No entanto, o início de sua carreira artística foi nos palcos de teatro, no início dos anos 1960. Uma de suas performances de destaque foi como Galileu, em 1980, na peça Life of Galileo.

Sobre premiações, o ator conquistou três prêmios Olivier e dois Screen Actors Guild Awards com o passar dos anos.

Michael Gambom nasceu em Dublin, na Irlanda, em 19 de outubro de 1940. Ele se aposentou como ator de palco em 2015, por ter dificuldades relacionadas à memória de longo prazo, mas continuou atuando em outras mídias até 2019.

Fonte: The Guardian

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais