Desde 2009 a Sony tenta tirar do papel um filme live-action de He-Man e os Mestres do Universo. David S. Goyer, roteirista da trilogia Cavaleiro das Trevas do Batman, foi contratado para escrever o longa, mas deixou o projeto por diferenças criativas.
Após anos de silêncio, o roteirista revelou alguns detalhes sobre a história. Em entrevista ao THR, Goyer afirmou que o filme seria focado na relação entre He-Man e Gato Guerreiro:
“O que eu mais gostei é que ele era sobre a amizade entre He-Man e Gato Guerreiro. A ideia era que sempre houve vários He-Men em diferentes portadores da Espada do Poder, e o Gato Guerreiro sempre serviu ao lado deles. Então chegaria esse novo He-Man, que o Gato Guerreiro e muitas outras pessoas não consideravam dignos da espada.”
Para o escritor, a história era divertida justamente por focar na relação entre os personagens:
“Então era uma história do personagem conquistando a espada, mas, ainda mais importante, conquistando a amizade do Gato Guerreiro, que considerava esse cara como um peso-pena. Realmente gostava disso, acho uma história divertida. Havia muito humor nele, o que podia assustar, porque o Gato Guerreiro aceita ele meio de má vontade. E essa aceitação dava coração a história.”
O live-action de He-Man na Sony teve sua estreia adiada indefinidamente. Atualmente, o roteiro está a cargo de Art Marcum e Matt Holloway (Homem de Ferro), e a direção ficará com Aaron e Adam Nee (Band of Robbers).
Uma nova animação deste universo chegou à Netflix nesta sexta-feira (23). Criada por Kevin Smith, Mestres do Universo: Salvando Eternia se passa após o desenho clássico e mostra os heróis em uma jornada para salvar a magia e o universo.