Considerado por muitos fãs e críticos, inclusive aqui mesmo no Nerdbunker, um dos pontos altos do novo Batman, o Charada de Paul Dano parece não ter agradado muito o ator Jim Carrey, que interpretou o vilão em Batman Eternamente (1995). Apesar de elogiar a atuação de Dano, o humorista afirmou que a versão mais sombria do personagem não o cativou.
Em entrevista ao site Unilad, Carrey diz:
“Eu ainda não assisti ao filme. Mas é uma versão muito sombria. Tenho um misto de sentimentos quanto a isso. Cada um sabe o que gosta e tal. Amo ele [Paul Dano] como ator, ele é fantástico.”
O astro de Todo Poderoso (2003) também demonstra preocupação sobre o retrato do vilão como um serial killer:
“Uma parte de mim fica preocupada com essa coisa de colar fita adesiva no rosto das pessoas. Isso pode encorajar outros a fazerem o mesmo. Alguns malucos por aí podem adotar esse método.”
No filme dos anos 1990, Carrey interpretou uma versão mais engraçada e espalhafatosa do vilão, com direito a todas as caretas e maluquices que se espera do comediante.
- Jim Carrey ajudou a escrever quadrinho prelúdio de Robotnik em Sonic 2
- Diretor de Batman explica visual de vilão icônico revelado em cena deletada
Jim Carrey retorna como o malvado Dr. Robotnik em Sonic 2: O Filme, que chega aos cinemas brasileiros em abril. Batman, que estreou no início de março, segue em cartaz.