Diretor de Batman explica visual de vilão icônico revelado em cena deletada

Matt Reeves se inspirou em longa da década de 1920

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Diretor de Batman explica visual de vilão icônico revelado em cena deletada

Em entrevista ao IGN, o diretor Matt Reeves deu detalhes sobre o vilão icônico de Batman, revelado em uma cena deletada.

[Cuidado com spoilers a partir daqui]

No trecho divulgado ontem (24), o Coringa de Barry Keoghan aparece conversando com o Batman de Robert Pattinson, e o rosto do vilão está praticamente desfigurado. Falando ao site, Reeves disse que se inspirou no longa O Homem que Ri, de 1928:

“Na cena, vocês vão perceber que trabalhamos muito no visual [do personagem]. Ele é visto de uma forma misteriosa, longe do público visualmente. Meu desejo foi criar uma versão nova e distinta do Coringa, mas voltada às suas raízes. Então ele tem muito do molde utilizado por Conrad Veidt e da ideia do filme mudo O Homem que Ri”.

Barry Keoghan como Coringa em cena deletada de Batman
Barry Keoghan como Coringa em cena deletada de Batman

Anteriormente, o cineasta afirmou que o personagem de Keoghan tem uma doença congênita, que não o permite parar de rir. E isso foi um traço importante para desenvolver sua personalidade:

“Temos essa ideia de que ele é incisivo, brilhante e capaz de entrar na sua mente de um ponto de vista niilista, que é como ele encara a vida desde o começo. Desde o nascimento, a vida tem sido uma piada cruel para ele. E essa é a resposta. Eventualmente ele vai se declarar como o Coringa”.

Batman segue em exibição nos cinemas brasileiros e chega em 17 de abril ao HBO Max. O elenco tem ainda Zoe KravitzColin Farrell e Jeffrey Wright.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1