Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Abertura de Invasão Secreta foi feita com inteligência artificial
Séries, TV e Streaming

Abertura de Invasão Secreta foi feita com inteligência artificial

Vinheta foi criada pelo Method Studios, que trabalhou em Game of Thrones e outras produções da Marvel

Gabriel Avila
Gabriel Avila
21.jun.23 às 11h27
Atualizado há quase 2 anos
Abertura de Invasão Secreta foi feita com inteligência artificial
Invasão Secreta/Marvel/Reprodução

A abertura da série Invasão Secreta, da Marvel, foi feita com inteligência artificial. O visual da vinheta deixou os fãs em dúvida, mas a informação foi confirmada pelo diretor e produtor executivo Ali Selim.

A abertura da nova série foi feita pela empresa de efeitos visuais Method Studios, que já havia trabalhado em Game of Thrones e outras séries da Marvel, como Loki e Ms. Marvel. Segundo Selim, o uso de IA está ligado ao tema da série, que é conduzida pela incerteza a respeito dos Skrulls, alienígenas que podem mudar de forma:

“Quando entramos em contato com vendedores de Inteligência Artificial, [esse tema] estava incluído – foi inspirado na mudança de forma do mundo Skrull, sabe?”

A abertura de Invasão Secreta chega no momento em que o uso de IAs para fins artísticos está em amplo debate. Muitos artistas apontam problemas com as ferramentas, que se alimentam do estilo de pessoas reais para gerar novas artes, sem as compensar financeiramente ou o reconhecer os artistas que servem de base para a nova tecnologia.

Com Samuel L. Jackson, Emilia Clarke, Ben Mendelsohn, Martin Freeman, Olivia Colman, Don Cheadle e Kingsley Ben-Adir no elenco, Invasão Secreta já está disponível no Disney+. A série ganha novos episódios às quartas-feiras.

Fonte: Polygon.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais