Não demorou muito para Zagreus se tornar um personagem amado pelos fãs de Hades, mas parece que originalmente o jogo teria outro protagonista.
A revelação foi feita por Amir Rao, cofundador da Supergiant Games, em uma conversa com fãs na rede social Clubhouse. A informação é do The Verge.
Segundo o desenvolvedor, a ideia original do projeto — apelidado de "Minos" na época — era ter Teseu como protagonista, que exploraria o labirinto de Creta em busca de uma saída. A essência roguelike aproveitaria a natureza caótica de um labirinto para gerar fases ilimitadas.
No entanto, a equipe criativa sentia que faltava algo. Foi então que o diretor criativo Greg Kasavin decidiu se aprofundar em pesquisas sobre mitologia grega até que se deparou com contos de Hades e Zagreus e pensou: "Hades é um dos Deuses mais conhecidos da mitologia grega. Como que há tão poucas histórias sobre ele e seu filho?"
Após a descoberta, Kasavin sugeriu que Teseu fosse trocado por Zagreus, dando uma nova roupagem à história e à ambientação, mas mantendo todos os elementos de gameplay.
"Ele tinha essa ideia de que poderíamos manter quase tudo, mas colocar Zagreus [como protagonista]. Então essas ideias e personagens tão diferentes começaram a fazer sentido juntos. Em poucos dias, ele já havia convencido todo mundo [do estúdio] que essa era uma ideia melhor", explicou Rao.
A versão final, então, acabou com Teseu se tornando um dos chefões que Zagreus precisa derrotar.
Por fim, o desenvolvedor divulgou artes conceituais do herói grego como o protagonista original de Hades. Confira logo abaixo:


Hades está disponível para PC e Nintendo Switch.