Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Quem é a personagem misteriosa de Guardiões da Galáxia Vol. 3
Filmes

Quem é a personagem misteriosa de Guardiões da Galáxia Vol. 3

Novo filme da Marvel apresentou figura dos quadrinhos sem fazer alarde

Gabriel Avila
Gabriel Avila
09.mai.23 às 09h00
Atualizado há quase 2 anos
Quem é a personagem misteriosa de Guardiões da Galáxia Vol. 3
Guardiões da Galáxia vol. 3/Marvel/Divulgação

Guardiões da Galáxia Vol. 3 foi anunciado como a última aventura dessa versão da equipe da Marvel. Apesar de marcar o fim de uma era, o filme seguiu a tradição desse universo e plantou sementes para o futuro do MCU. Uma delas foi a apresentação de uma personagem que acontece em uma cena pós-créditos.

Você pode descobrir quem é essa personagem e quem ela foi nos quadrinhos abaixo. Como o texto envolve acontecimentos importantes do filme, prossiga tomando cuidado com spoilers.

[A partir daqui, spoilers de Guardiões da Galáxia Vol. 3]

A primeira cena pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 3 apresenta uma nova versão da equipe após o fim da original. Comandado por Rocky Racum (nome oficial do personagem no Brasil), o novo time conta com o retorno de Groot (Vin Diesel), Kraglin (Sean Gunn), Cosmo (Maria Bakalova). Entre as novidades estão Adam Warlock (Will Poulter) e a tal personagem misteriosa.

A cena não revela o nome da garota, mas os créditos confirmam que ela se chama “Phyla”, uma clara referência à heroína Phyla-Vell. Interpretada por Kai Zen, a personagem é uma das crianças superpoderosas criadas pelo vilão Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji) e resgatada pelos Guardiões da Galáxia. Na missão, a pequena revela gostar de músicos terráqueos como Britney Spears e a banda Korn.

View post on Instagram
 

Quem é Phyla-Vell?

Primeira aparição de Phyla-Vell nas HQs (Marvel Comics/Reprodução) Primeira aparição de Phyla-Vell nas HQs (Marvel Comics/Reprodução)

Ao contrário dos cinemas, em que fez uma estreia discreta, Phyla-Vell foi apresentada com estrondo nas HQs. A personagem apareceu pela primeira vez na revista Captain Marvel #16, em que recebe o título de Capitã Marvel antes mesmo de o público conhecer sua origem e poderes.

Criada por Peter David (Homem-Aranha 2099) em parceria com o artista Paul Azaceta (Homem-Aranha), ela recebe o título para substituir o irmão, Genis-Vell, que havia enlouquecido. Algumas edições depois, é explicado que a mãe dos dois usou parte da estrutura genética de Mar-Vell, o Capitão Marvel original, para gerar Phyla.

Os superpoderes iniciais da jovem surgem de sua família, já que ela é descendente de Kree por parte de pai e de Eternos, por parte de mãe. Dessa forma, ela tem dons naturais como força e velocidade sobrehumanas, além da capacidade de voar e a consciência cósmica, nome dado à capacidade de sentir acontecimentos em todo o universo – como destruição de planetas.

A gama de poderes da personagem foi expandida durante a saga Aniquilação, em que ela se torna a nova Quasar ao receber os braceletes quânticos do Quasar original, morto pelo vilão Aniquilador. Com o apetrecho, ela passou a ser capaz de criar construtos e campos de força. E mais importante, se tornou parte dos Guardiões da Galáxia, a equipe que serviu de base para a versão dos cinemas.

Guardiões da Galáxia em ação com Phyla-Vell ao centro (Marvel Comics/Reprodução) Guardiões da Galáxia em ação com Phyla-Vell ao centro (Marvel Comics/Reprodução)

Vale notar que Phyla chega aos cinemas com uma origem completamente diferente das HQs. Porém, os Guardiões da Galáxia dos quadrinhos que inspiraram os filmes contavam com Adam Warlock, Cosmo e a própria Phyla-Vell. Com isso, os “Novos Guardiões” guardam certa fidelidade aos quadrinhos. Resta esperar para ver se a Marvel vai trazer a equipe de volta para mais aventuras.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 está em cartaz nos cinemas do Brasil.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast