Guardiões da Galáxia Vol. 3 já chegou aos cinemas. Com a promessa de dar adeus à equipe, o filme segue a tradição da Marvel e apresenta duas cenas pós-créditos.
Você pode conferir uma descrição do que acontece nas duas cenas pós-créditos de Guardiões da Galáxia 3 e o que elas indicam para o futuro do MCU abaixo:
- Confira os easter eggs e referências de Guardiões da Galáxia 3
- Quem é Cosmo, a cachorrinha fofa e super poderosa da Marvel
[A partir daqui, spoilers de Guardiões da Galáxia Vol. 3 - cuidado ]
Primeira cena pós-créditos

A primeira cena mostra a nova equipe de Guardiões da Galáxia em ação. Após a separação do time original, um novo grupo foi montado sob a liderança de Rocky Racum (nome oficial do personagem no Brasil). A cena apresenta os novos integrantes, que são Groot (Vin Diesel), Kraglin (Sean Gunn), Cosmo (Maria Bakalova), Adam Warlock (Will Poulter) e Phyla-Vell – personagem importante das HQs, ela é uma das crianças superpoderosas criadas pelo vilão Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji).
O grupo aparece falando de música e cada integrante lista alguns artistas da Terra que gosta de ouvir. São citadas bandas terráqueas como The Carpenters, Korn e até a cantora Britney Spears. Ao fim, é revelado que o papo gira em torno da escolha da música que vai servir de trilha sonora para a nova missão do grupo, que é salvar uma tribo alienígena de um enorme bando de animais selvagens.
Apesar das boas ideias dos colegas, Rocky decide escolher uma “especial”. Com isso, ele dá play em “Come and Get Your Love” do Redbone, a canção que embala a primeira aparição de Peter Quill (Chris Pratt) como Senhor das Estrelas no filme Guardiões da Galáxia (2014). Uma espécie de retorno às raízes para apresentar os Novos Guardiões da Galáxia.
Segunda cena pós-créditos

Ao fim de Guardiões da Galáxia Vol. 3, Peter Quill decide voltar à Terra para visitar o avô, a quem não via desde que foi raptado na infância por Yondu (Michael Rooker) e seu bando. A segunda cena pós-créditos mostra um pouco da vida do rapaz ao lado da família no estado do Missouri.
Peter e o avô (Gregg Henry) tomam café da manhã e discutem como será a dinâmica em casa. O rapaz diz que aceita afazeres como cortar a grama desde que o “filho de seu avô” também faça algo, já que ele acha estranho um homem de 45 anos estar encostado, enquanto ele precisa fazer tudo.
Em resposta, o avô lamenta com um “nem me fale” enquanto lê um jornal que noticia o sequestro do ator Kevin Bacon – crime executado por Drax (Dave Bautista) e Mantis (Pom Klementieff) no Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia. Vale notar que o especial se passa meses antes do Vol. 3, então a imprensa demorou muito para descobrir o sumiço de Bacon, ou o senhor Quill estava lendo um jornal velho.
Com foco na pacata vida terrestre de Quill, a cena chega ao fim com um letreiro que afirma que o Senhor das Estrelas voltará. Uma promessa misteriosa, já que o personagem não foi confirmado em nenhum projeto futuro da Marvel nos cinemas. O mais provável é que ele retorne em algum dos próximos filmes dos Vingadores. Vale lembrar que Dinastia Kang estreia em 2025, enquanto Guerras Secretas chega aos cinemas em 2026.
- Saiba como a Marvel está preparando Vingadores 5 e 6
- Atores e atrizes que apareceram em filmes da Marvel e da DC
Com roteiro de direção de James Gunn, Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem no elenco os retornos de Chris Pratt, Zoe Saldana, Karen Gillan, Dave Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel e Pom Klementieff. O filme está em cartaz nos cinemas do Brasil.