Ao lado dos White Walkers, os spoilers foram um grande vilão da sétima temporada de Game of Thrones. Mas segundo Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister), a HBO está começando a planejar alguns métodos para que o mesmo não ocorra mais.
O ator revelou em uma conversa com o programa Skavlan (via Belfast Telegraph), que para evitar esses vazamentos, nem mesmo os atores do elenco vão receber roteiros em suas mãos. Cada um vai receber suas cenas através de fones de ouvido no set. E só.
Nikolaj conta que no início da série, eles recebiam os roteiros nas mãos. Mas com o passar das temporadas, problemas com spoilers forçaram os produtores a enviar por e-mails certificados com senhas. E após o ataque dos hackers, eles tomaram essas medidas mais drásticas.
Na primeira temporada, nós recebíamos os roteiros como devemos recebê-los [impressos]. Então você podia se sentar e escrever notas, esse tipo de coisa. Mas alguns anos depois, eles ficaram paranoicos com alguns vazamentos então optaram por entregar os roteiros digitalmente, em um arquivo de PDF. E então os ataques dos hackers aconteceram, então agora, nós nem vamos receber os roteiros. Apenas vamos para o set, ser avisados do que vai acontecer lá na hora e gravar em seguida. Teremos fones de ouvidos nas cenas e alguém vai te falar as falas, e você vai repetir.
Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no HBO Go.
O canal ainda não anunciou a data de retorno da série, então só nos resta esperar para saber quem finalmente vai ficar com o Trono de Ferro e governar Westeros.