Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Warner anuncia fusão entre Cartoon Network Studios e Warner Bros. Animation
Séries, TV e Streaming

Warner anuncia fusão entre Cartoon Network Studios e Warner Bros. Animation

Estúdios manterão rótulos separados, mas equipes serão unificadas

Saori Almeida
Saori Almeida
14.out.22 às 15h44
Atualizado há mais de 2 anos
Warner anuncia fusão entre Cartoon Network Studios e Warner Bros. Animation

O Cartoon Network Studios e o Warner Bros. Animation passarão por um processo de fusão. De acordo com a Warner Bros., a decisão faz parte de um "realinhamento estratégico" para consolidar a divisão de animação da empresa.

Os dois estúdios manterão seus rótulos separados, mas as equipes de desenvolvimento e produção serão unificadas. Sam Register continuará sendo o chefe da divisão.

A equipe de desenvolvimento de séries para crianças e família será liderada por Audrey Diehl, enquanto projetos para adultos ficarão para Peter Girardi. Animações de formato longo serão responsabilidade de Sammy Perlmutter, Bobbie Page comanda produção principal e Ed Adams continuará como vice-presidente executivo e gerente geral.

O terceiro estúdio de animação sob o guarda-chuva da Warner Bros., o Hanna-Barbera Studios Europe, continuará sendo uma equipe separada.

Até o momento, o Cartoon Network Studios estava focado em projetos originais, como Trem Infinito, Steven Universo, O Segredo Além do Jardim e Primal. Já o Warner Bros. Animation vem trabalhando principalmente com IPs (Propriedades Intelectuais) dentro de marcar como DC e Mortal Kombat.

Como o Collider menciona, mudanças de prioridade podem acontecer agora que os dois estúdios usarão os mesmos recursos.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais