Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Facebook pode abrir lojas físicas com foco no metaverso, diz site
Ciência e Tecnologia

Facebook pode abrir lojas físicas com foco no metaverso, diz site

Ideia da empresa é que público possa testar tecnologias presencialmente

Camila Sousa
Camila Sousa
06.nov.21 às 12h36
Atualizado há mais de 3 anos
Facebook pode abrir lojas físicas com foco no metaverso, diz site

A Meta, novo nome do conglomerado que inclui Facebook, Instagram e WhatsApp, pode investir em lojas físicas com foco no metaverso.

A informação foi divulgada pelo New York Times, afirmando que a ideia da empresa é criar lojas que vão se expandir pelo mundo, para que os consumidores possam testar produtos físicos ligados ao metaverso, como headsets de realidade virtual, óculos de realidade aumentada e mais.

O site afirma que Mark Zuckerberg pensa nos espaços como uma boa oportunidade para apresentar o metaverso ao público - um ambiente virtual que vai além de jogos, permitindo ao usuário trabalhar, acompanhar shows, assistir filmes e muito mais – tudo de forma digital.

Mark Zuckerberg aposta em nova tecnologia de realidade aumentada

O New York Times afirma que a abertura de lojas físicas ainda não está confirmada, mas que as discussões sobre isso começaram antes mesmo da troca de nome da empresa.

O anúncio sobre a mudança de nome foi feito no final de outubro, com Zuckerberg enfatizando que a Meta irá além das redes sociais, e vai se transformar em uma empresa focada em interações dentro do metaverso.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais