Telegram ganhou 70 milhões de usuários durante a queda dos serviços do Facebook

Novidade foi revelada pelo fundador Pavel Durov

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Telegram ganhou 70 milhões de usuários durante a queda dos serviços do Facebook

O Telegram ganhou aproximadamente 70 milhões de usuários após a queda do Facebook nesta segunda-feira (4).

A novidade foi revelada por Pavel Durov, fundador e diretor executivo da plataforma. Sem citar a pane, que afetou também Whatsapp e Instagram, ele deu as boas vindas aos novos usuários e celebrou o trabalho da equipe do Telegram. Leia o comunicado na íntegra abaixo:

“Ontem, o Telegram experimentou um aumento recorde em registro e atividade de usuários.

A taxa de crescimento diário do Telegram ultrapassou a norma em questão de magnitude e recebemos mais de 70 milhões de refugiados de outras plataformas em um dia. Estou orgulhoso de como nossa equipe lidou com esse crescimento sem precedentes, porque o Telegram continuou a funcionar perfeitamente para a grande maioria dos nossos usuários. Dito isso, alguns usuários nas Américas podem ter experimentado uma velocidade mais lenta do que o normal, já que milhões de pessoas desses continentes correram para se inscrever no Telegram ao mesmo tempo.

Peço aos nossos antigos usuários que digam olá aos amigos recém-chegados, ajudem-nos a desempacotar e informem o que temos em estoque. Certifique-se de que eles fiquem por perto e vejam por que o Telegram está anos-luz à frente da concorrência.

Para os novos usuários, gostaria de dizer isso: bem-vindos ao Telegram, a maior plataforma independente de mensagens. Não vamos decepcionar vocês como os outros.”

As redes comandadas pelo Facebook já voltaram a funcionar e a empresa emitiu uma declaração oficial sobre o caso.

Mais notícias