Facebook emite declaração sobre queda dos serviços e pede desculpas

"Entendemos o impacto que interrupções como essas têm na vida das pessoas"

Marina Val Publicado por Marina Val
Facebook emite declaração sobre queda dos serviços e pede desculpas

Na tarde de ontem (4), o Facebook e outros serviços administrados pela empresa, como WhatsApp e Instagram, saíram do ar, deixando muitos usuários confusos e dificultando a vida de pequenas empresas e profissionais autônomos.

Após algumas horas, a questão foi resolvida e a equipe de engenharia emitiu um comunicado:

“A todas as pessoas e empresas no mundo inteiro que dependem de nós, sentimos muito pelo transtorno causada pela interrupção de hoje em todas as nossas plataformas. Estamos trabalhando duro para restaurar acesso e nossos sistemas agora estão funcionando novamente. A causa dessa interrupção também impactou muito de nossas ferramentas e sistemas internos que usamos em nossas operações do dia a dia, complicando as tentativas de diagnosticar e resolver rapidamente o problema.”

A empresa enfatizou que todos os serviços já estão de volta e a equipe também está trabalhando para que tudo volte a funcionar normalmente. Além disso o comunicado afirma que não existe evidências de que dados de usuários foram comprometidos por conta desse período de inatividade.

E continua:

Pessoas e empresas em todo o mundo confiam em nós todos os dias para se conectarem. Entendemos o impacto que interrupções como essas têm na vida das pessoas e a nossa responsabilidade de mantê-las informadas sobre interrupções nos serviços. Pedimos desculpas a todos os afetados e estamos trabalhando para entender mais sobre o que aconteceu hoje para que possamos fortalecer a nossa estrutura.”

Confira o comunicado completo no blog oficial da equipe de engenharia do Facebook.

Mais notícias