Anunciado como o primeiro filme de terror do Marvel Studios, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura realmente se inspirou em uma grande franquia do cinema de horror. Segundo o roteirista Michael Waldron, um momento importante da história foi diretamente influenciado por Aliens, O Resgate (1986).
Em entrevista à Rolling Stone, o escritor detalhou o processo para a criação de uma das cenas mais memoráveis do filme da Marvel e explicou como a ideia surgiu enquanto assistia ao clássico filme de James Cameron. Você confere a resposta abaixo.
[A partir daqui spoilers de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura]
- As diferenças entre os Illuminati nas HQs e em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
- Leia a crítica de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
- As referências e easter eggs de Doutor Estranho 2
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura mostra a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) matando todos os membros do Illuminati, um grupo de heróis de uma realidade alternativa. Waldron afirma que a inspiração surgiu após rever o filme de 1986:
“Estava assistindo muito Aliens, O Resgate enquanto escrevia. Porque em tom, esse filme é um suspense e uma perseguição. Amo o quanto Aliens faz ótimas cenas para te mostrar o quanto os Fuzileiros espaciais são incríveis – e então eles simplesmente são massacrados. Aí você realmente fica com medo dos Xenomorphs pelo resto do filme, e era isso o que eu queria alcançar com Wanda no fim da cena com os Illuminati. Espero que vocês tenham ficado realmente assustados com a Feiticeira Escarlate, tem sido ótimo estar no cinema e ouvir os aplausos, depois os suspiros e os gemidos (risos). Sabe, as pessoas estavam sentindo algo no filme. Isso é ótimo!”.
- As cenas pós-créditos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
- Como fica o MCU após Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?
- James Cameron confirma que lenda sobre Aliens: O Resgate é verdadeira
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura segue em cartaz nos cinemas do Brasil.