James Cameron confirma que lenda sobre Aliens: O Resgate é verdadeira

Diretor revela que famosa história dos bastidores foi resultado de improviso

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
James Cameron confirma que lenda sobre Aliens: O Resgate é verdadeira

Após décadas de mistério, o lendário diretor James Cameron confirmou que a lendária história sobre como recebeu autorização para fazer Aliens: O Resgate (1986), a famosa sequência de Alien: O Oitavo Passageiro (1979), é real.

O boato que circulava por Hollywood é que durante a apresentação da ideia para a Fox, o cineasta teria escrito “Alien” dizendo que a sequência transformaria o primeiro filme em “Aliens”, que por sua vez se tornaria “Alien$”.

Essa corajosa forma de dizer que o longa arrecadaria muito dinheiro para a empresa foi tida como lenda até o próprio diretor confirmar ao CinemaBlend. “Sim, é verdade. Simplesmente surgiu na minha mente naquele momento”, lembrou.

“Estava sentado com três produtores no escritório do então chefe da 20th Century Fox e eu disse ‘pessoal, eu tenho uma ideia para o título, ele ficaria assim’. Escrevi Alien em letras garrafais e coloquei um S no final. Mostrei a eles e disse ‘quero que se chame Aliens, porque não vamos lidar com apenas um, teremos um exército e essa será a grande diferença. Bastante simples e gráfico. Aí falei ‘mas é nisso o que ele vai se transformar’ e então desenhei duas linhas no S para transformar em um cifrão. Essa foi minha sugestão e aparentemente funcionou. Porque eles gostaram do título. Nunca questionaram.”

Atualmente a franquia Alien conta com oito filmes. Duas séries de TV estão em desenvolvimento no momento, comandadas por Noah Hawley (Fargo) e Ridley Scott, diretor do filme original.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1