Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Como fica o MCU após Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

Conheça as possibilidades que o filme do mago deixou para as próximas produções da Marvel

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Como fica o MCU após Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

Cercado por muita ansiedade, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegou aos cinemas com a tarefa de finalmente abrir as portas do multiverso Marvel enquanto continua a jornada de magos como Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen).

Como de costume, o Marvel Studios aproveitou o lançamento do novo filme para deixar ganchos e abrir novos caminhos para seu universo nos cinemas. Abaixo, você confere pistas de como Doutor Estranho 2 pode impactar o MCU:

[A partir daqui spoilers de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura]

A maldição do Darkhold

Wanda Maximoff corrompida pelo Darkhold ao lado do Doutor Estranho das HQs com o Olho de Agamotto

Em uma medida desesperada para deter Wanda (Elizabeth Olsen), o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) recorre a um feitiço do Darkhold, o livro de magia do caos que acabou corrompendo a Feiticeira Escarlate. Em primeiro momento ele parece ter controlado a influência maligna do artefato, mas essa impressão é quebrada na cena final do filme, que mostra o mago entrando em colapso e um terceiro olho surgindo em sua testa.

Enquanto a conclusão indica que Stephen Strange pode se tornar a nova vítima do Darkhold, a cena pós-créditos toma outro caminho e mostra o mago confortável mesmo quando o terceiro olho aparece em sua testa. Essa confusão deixa um grande gancho para as próximas participações do Doutor Estranho no MCU. Ele conseguiu dominar o poder ou há uma ameaça lutando para dominá-lo?

Vale notar duas coisas. A primeira é que a Feiticeira Escarlate destruiu todos os Darkholds do multiverso, o que pode ter diminuído muito a força maligna que poderia corromper Stephen. A segunda é que nas HQs o “olho na testa” é o símbolo do Olho de Aggamotto, que não é a Joia do Tempo, mas sim um artefato de Magia da Ordem muito utilizado pelo Mago Supremo. Esse pode ser um indício que o Doutor Estranho vai converter a Magia do Caos em algo positivo.

O destino da Feiticeira Escarlate

Duas versões de Wanda Maximoff se encontram

Arrependida ao perceber todo o mal que causou, a Feiticeira Escarlate encerra Multiverso da Loucura se sacrificando para impedir que a Magia do Caos corrompa mais alguém como ela. Wanda é vista pela última vez destruindo a Montanha Wundagore, que desaba com ela dentro.

Ainda que esse final pareça definitivo, a Marvel já promoveu o retorno de vários personagens aparentemente mortos. Nada impede que Wanda suma do mapa após todo o mal que fez e retorne para ajudar os heróis da Terra quando uma nova ameaça surgir. Ou então, caso a versão desse universo realmente tenha morrido, nada impede que uma variante vinda de outra realidade apareça para salvar o dia.

A chegada de Clea

Doutor Estranho e Clea nas HQs

A cena pós-créditos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pegou os fãs da Marvel de surpresa ao mostrar a chegada de Clea. Interpretada por Charlize Theron (Mad Max: Estrada da Fúria), ela é um dos grandes pares românticos de Stephen Strange nas HQs e, principalmente, uma maga poderosíssima.

A mera chegada da personagem abre um vasto leque de possibilidades para as próximas aventuras do mago nos cinemas. Sobrinha de Dormammu nos quadrinhos, ela é tão poderosa que poderia facilmente auxiliar o Doutor Estranho na tarefa de salvar o mundo ou até mesmo ensinar novos tipos de magia ao mago da Terra. Além disso, ela poderia também dar a ele uma nova chance no amor – já que Christine Palmer (Rachel McAdams) está casada com outro homem.

Incursões

Pantera Negra assiste a uma Incursão, evento explicado no infográfico ao lado

Clea surge na cena pós-créditos culpando Strange por ter causado uma Incursão e convoca o doutor a consertar esse problema. Como o filme explicou, Incursão é o nome dado à colisão de duas Terras diferentes do multiverso, o que causa a destruição de ambas.

Nos quadrinhos, esse conceito foi apresentado na HQ Novos Vingadores protagonizada por ninguém menos do que os Illuminati. Esse título mostra a equipe entrando em um embate moral e filosófico ao descobrir que as Incursões são inevitáveis e que o único jeito de salvar a Terra em que vivem é destruindo a outra antes do impacto. Essa trama evoluiu até desembocar nas Guerras Secretas, saga que pode ser o futuro da Marvel nos cinemas. Você pode saber mais sobre como o MCU pode adaptar a saga clicando aqui.

X-Men e Quarteto Fantástico

Quarteto Fantástico e X-Men unidos

Os Illuminati de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente trouxeram partes dos X-Men e do Quarteto Fantástico ao MCU. Mesmo que brevemente, as participações de Professor Xavier (Patrick Stewart) e de Reed Richards (John Krasinski) iniciam uma contagem regressiva para a chegada de mutantes e da “primeira família da Marvel” ao mesmo tempo em que abre para perguntas.

Há chances para que o Professor X e os X-Men do MCU repitam atores dos filmes anteriores? Seria Krasinski o Reed Richards oficial dos cinemas ou sua participação é um mero fan service? Se for o primeiro caso, essa versão já será casada com a Mulher Invisível e pai de Franklin e Valeria? Muitas dúvidas que certamente serão respondidas em breve.

O retorno dos Inumanos

Imagem da esquecida série dos Inumanos

É claro que o destaque dos Inumanos de Multiverso da Loucura são Richards e Xavier, mas a equipe também conta com Raio Negro, o líder dos Inumanos. A inclusão do herói pode tanto ser um simples aceno à obscura série de 2017, como também pode indicar que o grupo pode retornar no futuro.

Considerando a péssima repercussão da produção, pode ser que ele tenha aparecido simplesmente por ser um dos membros da equipe nas HQs que já deu as caras no MCU. Ainda assim, a porta para que os Inumanos retornem foi aberta e pode ser aproveitada no futuro, assim como aconteceu com heróis e vilões das séries da Netflix.

America Chavez (e os Jovens Vingadores?)

America Chavez ao lado dos Jovens Vingadores

Ao fim de Multiverso da Loucura, a heroína America Chavez (Xochitl Gomez) decide ficar no universo principal da Marvel nos cinemas. Ela é vista pela última vez no Kamar-Taj, onde é treinada pelos Mestres das Artes Místicas liderados por Wong (Benedict Wong).

A jornada mais provável para América no futuro é a busca por suas mães. Isso porque existe a possibilidade de que as mães da jovem estejam vivas em outra realidade, então não seria estranho caso ela utilizasse seus novos dons para reunir a família.

Por outro lado, América Chavez é a mais nova pista de que a Marvel já está reunindo os Jovens Vingadores nos cinemas. Além da garota, alguns dos grandes membros do time nas HQs já deram as caras no MCU, como Kate Bishop (Hailee Steinfeld), Kid Loki (Jack Veal), os gêmeos Tommy (Jett Klyne) e Billy (Julian Hilliard), Elijah Bradley (Elijah Richardson) e até Cassie Lang (Kathryn Newton). Resta saber como e onde o grupo se reunirá, já que não houve contato entre eles até então.

Mais notícias