Um dos filmes mais esperados de 2022, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegará aos cinemas na próxima semana. Primeiro lançamento do Marvel Studios nos cinemas este ano, o longa promete abrir de vez as portas do multiverso do MCU em uma aventura com pitadas de horror.
A convite da Disney, o NerdBunker já assistiu aos primeiros minutos do filme e te conta abaixo o que acontece no início da próxima aventura do mago.
- Os segredos do primeiro teaser de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
- Confira as referências do trailer de Doutor Estranho 2
[A partir daqui, spoilers de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura]
A abertura do multiverso
Sem tempo a perder, o filme começa no meio de uma cena de ação. Ela mostra uma variante do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) de cabelos longos correndo ao lado de America Chavez (Xochitl Gomez) no que parece ser a ruína de um local místico. Eles estão lá para pegar o poderoso Livro de Vishanti, mas têm em seu caminho uma entidade maligna.
Durante a correria, a criatura fere essa versão alternativa de Stephen – chamada de “Defensor” na linha de bonecos do filme. Machucado e com medo de falhar na missão, ele tenta absorver a magia de Chavez, mesmo sabendo que isso poderia matá-la. Segundo ele, esse sacrifício seria era um preço pequeno a pagar pela segurança do Multiverso.
Porém, a ironia é implacável, e a criatura atravessa o peito do mago com seu tentáculo antes que ele consiga terminar o processo. A jovem aproveita a oportunidade para tentar pegar o livro, mas acaba presa nas garras do monstro. Para se defender, ela conjura um portal e consegue escapar graças ao último esforço do Doutor Estranho, que usa magia para cortar os tentáculos que a prendem, e acaba sendo sugado para a Terra principal do MCU junto com America Chavez.
O pesadelo de Stephen e o casamento de Christine Palmer
A cena chega ao fim com o Doutor Estranho do MCU acordando. Ele desperta acreditando que o que viu não passou de um pesadelo estranho, mas não dá muita atenção e se troca para o compromisso do dia: o casamento de Christine Palmer (Rachel McAdams).
Na igreja ele encontra, Nicodemus West (Michael Stuhlbarg), médico e antigo colega dele e de Christine. Na conversa, West revela que foi uma das vítimas do estalo de Thanos e que quando voltou à vida havia perdido os gatos e o irmão. Quase culpando Strange e os Vingadores pelo que aconteceu, ele questiona se não havia outra forma de impedir o Titã Louco. Strange nega e diz que fizeram a única opção possível, mas parece ponderar se não poderiam ter feito algo diferente durante os eventos de Vingadores Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.
Após a cerimônia, ele tem a chance de conversar com Christine. Ela diz que precisa apresentar Strange ao marido, que é um grande fã. O herói, por outro lado, pede desculpas pelo relacionamento dos dois nunca ter dado certo. Palmer tenta tranquilizá-lo dizendo que esse amor nunca teria funcionado. Eles terminam a conversa dizendo um ao outro que estão felizes, mas a expressão de Strange indica que ele não foi sincero.
A batalha contra Gargantos
A conversa é interrompida por uma barulheira vinda da rua. O Doutor Estranho usa magia para trocar o terno e a gravata pelo traje de mago e vai ver o que está acontecendo. Para sua surpresa, ele encontra a garota de seu “pesadelo” sendo perseguida por uma força invisível. Ao revelá-la, se depara com um ser de outra dimensão cheio de tentáculos e um olho gigante.
Ele e a garota unem forças para lutar contra o monstro, chamado Gargantos. Acontece que a criatura é forte demais e acaba ferindo os dois, que precisam da ajuda de Wong (Benedict Wong), o novo Mago Supremo da Terra. Unindo forças, o trio consegue derrotar o vilão ao furar seu olho gigante com um poste de luz e arrancá-lo de sua cavidade ocular, em uma cena gráfica para os padrões da Marvel, e que remete ao passado de terror do diretor Sam Raimi.
Doutor Estranho conhece America Chavez
Quando a batalha chega ao fim, o Doutor Estranho tenta conhecer a garota que apareceu em seu pesadelo. Porém, com medo de ser traída, a jovem rouba o anel do mago e foge. Claro que essa fuga não dura muito e ela é rapidamente alcançada por Strange e Wong.
Por fim, Chavez aceita conversar em uma lanchonete. No papo, ela explica que o “pesadelo” de Strange é real, e que chegou a esse universo após o Doutor Estranho de sua realidade traí-la e ser morto por uma entidade demoníaca. A jovem diz que o monstro da outra dimensão enviou Gargantos para sequestrá-la com intuito de roubar seu poder. Para a surpresa dos magos, a habilidade da jovem é viajar pelo multiverso – um poder que ela não sabe controlar.
Do outro lado da conversa, America Chavez pergunta se eles já tiveram experiência com o Multiverso. Stephen responde que sim e cita que tiveram contato com outras realidades através do Homem-Aranha. A partir daí se desenrola um diálogo hilário sobre o Teioso, já que a jovem imagina o herói com aspecto de Aranha e chega a perguntar se ele atira teias pela bunda.
Ela diz que estava trabalhando para pegar o Livro de Vishanti, uma informação que surpreende Doutor Estranho e Wong, que acreditavam se tratar de uma lenda. Como prova do que diz, ela leva eles até o cadáver do Doutor Estranho Defensor – o visual cadavérico do Strange morto que indica que ele vai se tornar a variante zumbi mostrada nos trailers. Como essa transformação vai acontecer ainda é um mistério, já que os heróis enterram o cadáver.
Por fim, Stephen faz uma observação de que Gargantos estava repleto de runas em seu corpo. Por se tratar de bruxaria, eles precisam buscar opinião de uma especialista.
A chegada da Feiticeira Escarlate
A especialista não poderia ser outra a não ser Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), a Feiticeira Escarlate. Ela aparece vivendo uma vida feliz ao lado dos filhos, os gêmeos Tommy (Jett Klyne) e Billy (Julian Hilliard). Como uma mãe coruja, ela cozinha para a dupla e os coloca para dormir, dizendo que família é “para sempre”.
Porém, como os espectadores de WandaVision podem suspeitar, tudo isso é um sonho. Ela desperta em uma casa silenciosa e segue o dia até receber a inesperada visita de Stephen Strange. Wanda diz que esperava pela visita dele após os erros que cometeu na série do Disney+ e chega a dizer que não usa mais magia.
Porém, o mago diz que não está lá para falar do que aconteceu em Westview, mas sim para pedir ajuda. Segundo ele, o problema agora é com o multiverso, uma questão que exige a ajuda de um Vingador, mas que não poderia ser resolvido por um arqueiro ou por heróis com tema de insetos.
É assim que os minutos iniciais de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegam ao fim. Ainda é cedo para tirar conclusões, já que o filme tem mais de duas horas, e vários personagens-chave como Mordo (Chiwetel Ejiofor), a versão maligna do Doutor Estranho e os Illuminati ainda não deram as caras.
Por outro lado, já ficou claro que o filme não vai desperdiçar um segundo sequer. Em poucos minutos, o a produção entrega duas cenas de ação, apresenta uma personagem e diferentes variantes do protagonista. Para saber como isso vai se desenrolar, basta esperar pela estreia do filme, na próxima quinta-feira (5), que terá cobertura completa aqui no NerdBunker.