Parece que a parceria entre Doctor Who e a Disney vai além de um simples acordo de distribuição. Segundo o jornal The Telegraph, a empresa norte-americana ajudará na produção da série britânica, incluindo maior orçamento e também voz em decisões criativas.
Fruto de uma colaboração com a BBC, a emissora original, é esperado que a Disney dê “acabamento Hollywoodiano” para o seriado, que sempre teve visual e efeitos que refletiam seu baixo orçamento de produção. Além de ajudar a custear a produção, a corporação ajudará em decisões criativas, com o objetivo de expandir o alcance do programa para o público estadunidense (e do resto do mundo, claro).
Charlotte Moore, a chefe de conteúdo da BBC, comemorou a parceria em comunicado ao Telegraph:
“Estamos muito animados com essa animadora parceria com a Disney, que são os parceiros perfeitos para levar essa série bem britânica para o resto do mundo. A visão de Russell T. Davies [showrunner] para Doctor Who sempre foi incrível, e estamos comprometidos em garantir que o público global terá a oportunidade de aproveitar as épicas aventuras do Doutor com o escopo e ambição que elas merecem.Juntar forças com a Disney permitirá elevar a série ainda mais e atingir novos públicos, então é um momento muito especial para os fãs no Reino Unido e no mundo todo.”
Ainda não é certo o grau das mudanças que serão feitas para tornar a série mais palatável para o público global. Segundo o Telegraph, a BBC e Russell T. Davies, que retorna ao cargo de showrunner para a próxima temporada, manterão o controle criativo de Doctor Who, o que pode significar que o tom e estilo do programa não mudará drasticamente.
Vale pontuar também que essa parceria diz respeito apenas ao seriado principal, e os direitos continuam sendo da BBC. Ou seja, não espere séries derivadas ou então um remake norte-americano pela Disney.
- Nova foto de Doctor Who mostra Ncuti Gatwa ao lado da TARDIS
- 7 episódios assustadores em séries que não são de terror
Veremos os frutos dessa colaboração quando Doctor Who retornar em algum ponto de 2023, sem data definida no momento. A série passa a ser transmitida pelo Disney+ em todos os territórios fora do Reino Unido.