A Disney anunciou nesta quinta-feira (12) que fechará temporariamente os seus parques da Califórnia em decorrência do coronavírus. As informações são da Variety.
A decisão de não abrir os parques da Disneyland acontece por causa do rápido crescimento de infectados nos Estados Unidos. Os hotéis do complexo funcionaram até o dia 16 de março, para que os visitantes possam ajustar suas viagens de volta.
Essa é a quarta vez na história dos parques situados em Anaheim – área metropolitana de Los Angeles – suspenderam as suas operações. As outras aconteceram depois dos ataques de 11 de setembro de 2001, na manhã posterior ao assassinato do ex-presidente norte-americano John F. Kennedy, em 1963, e durante o terremoto Northridge, em 1994.
Por outro lado, os parques do Walt Disney World, em Orlando, continuam abertos.
- WonderCon Anaheim é adiada; SDCC 2020 pode ser reagendada
- E3 2020 é cancelada por causa do coronavírus
- Whatsapp e Ministério da Saúde lançam figurinhas relacionadas ao combate do coronavírus
A indústria do entretenimento vem enfrentando diversos cancelamentos e adiamentos por conta do novo coronavírus. O filme 007 – Sem Tempo Para Morrer teve a sua data de lançamento adiada para novembro (entenda mais aqui), Velozes e Furiosos 9 chegará só em 2021, Um Lugar Silencioso está sem data prevista ainda e a E3 2020 foi cancelada (leia sobre aqui).