O Disney+, serviço de streaming exclusivo da gigante do entretenimento, anunciou já ter uma base de 28,6 milhões de assinantes. As informações são do New York Times. Chama a atenção a plataforma já ter essa quantidade de usuários pelo fato de ela existir há menos de três meses – o Disney+ foi lançado em novembro do ano passado.
Bob Iger, o CEO da companhia, revelou os resultados do último trimestre de 2019 durante uma reunião com investidores na última terça-feira (4). Iger disse que os número "superaram até mesmo as nossas maiores expectativas".
A quantidade de assinantes deve aumentar em breve pois o serviço ainda não foi lançado mundialmente: o Disney+ está programado para chegar à Europa no próximo dia 24 de março; na Índia, em 29 do mesmo mês. No Brasil e na América Latina, a plataforma deve estrear em novembro de 2020.
The Mandalorian, a produção live-action de Star Wars e exclusiva do Disney+, foi um grande sucesso e impulsionou as assinaturas da plataforma, que chegou a ganhar 10 milhões de usuários em um único dia.
A Disney liberou também as informações sobre as suas outras duas plataformas de streaming. O Hulu teve um aumento de 33% em sua base de assinantes e chegou a 30,6 milhões de usuários; já o ESPN Plus possui 7,6 milhões.
Segundo as informações reveladas pela empresa durante a reunião, o Hulu deve ser lançado internacionalmente em 2021.