Criador de Dahmer: Um Canibal Americano, o roteirista e produtor Ryan Murphy se pronunciou sobre as reclamações de familiares de algumas vítimas do assassino sobre a série. Murphy afirma que tentou contato com diversas pessoas, mas não obteve resposta.
Falando ao público em um evento em Los Angeles nesta semana (via THR), Murphy diz:
“Nosso trabalho de pesquisa durou muito, muito tempo. Em um período de três anos, três anos e meio, tentamos contatar cerca de 20 familiares e amigos das vítimas. Queríamos entender o lado deles, mas nenhuma pessoa sequer respondeu. Então tivemos que confiar em nosso incrível grupo de pesquisa.”
Pouco depois da estreia da série, a família de Errol Lindsey, uma das vítimas de Jeffrey Dahmer, condenou a série. Em uma série de tweets, os familiares criticam a nova adaptação dos crimes reais, e afirmam que a produção da série não os contatou.
- Família de vítima condena série da Netflix sobre Jeffrey Dahmer: “É cruel”
- Como a HQ Meu Amigo Dahmer mostra um lado diferente da série da Netflix
Dahmer é baseada no serial killer de mesmo nome, responsável por dezenas de crimes entre os anos 1970 e 1990. O assassino é vivido por Evan Peters (American Horror Story). A série está em streaming na Netflix.