Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, os criadores de Avatar: A Lenda de Aang, acabam de anunciar que se afastaram da produção da série live-action da animação, que está sendo desenvolvida pela Netflix.
O anúncio foi feito em uma postagem no site oficial da dupla. Até então, DiMartino e Konietzko eram produtores executivos e showrunners do projeto.
O motivo, de acordo com a postagem, é que o live-action não estava traçando o caminho que os dois tinham planejado, então eles decidiram deixar a produção.
A Netflix disse que estava comprometida em honrar a nossa visão para recontar a história, nos dando suporte para criar a série. E nós deixamos claro que estávamos muito felizes com a oportunidade. Infelizmente, as coisas não se desenrolaram do jeito que queríamos.A adaptação live-action da plataforma tem potencial para ser boa. Pode se tornar uma série que os fãs vão gostar. Mas seja lá qual versão for lançada, não é a nossa visão.
Avatar: A Lenda de Aang teve três temporadas exibidas na Nickelodeon, de fevereiro de 2005 a julho de 2008. Já a série live-action ainda não tem previsão de estreia.