Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Consultor histórico de Assassin's Creed Valhalla rebate críticas sobre mulheres vikings
Games

Consultor histórico de Assassin's Creed Valhalla rebate críticas sobre mulheres vikings

"A presença de guerreiras fazia parte da concepção do mundo deles"

Tayná Garcia
Tayná Garcia
30.abr.20 às 18h25
Atualizado há quase 5 anos
Consultor histórico de Assassin's Creed Valhalla rebate críticas sobre mulheres vikings

Assim que foi anunciado que os jogadores vão escolher o gênero do protagonista de Assassin's Creed Valhalla, alguns fãs da franquia reclamaram e alegaram que não fazia sentido ter mulheres guerreiras no jogo.

Como resposta, o site oficial do game foi atualizado com uma sessão de perguntas e respostas com Thierry Noël, um historiador que está servindo de consultor para a Ubisoft.

Em um dos assuntos levantados, Noël explica que há provas concretas de que as mulheres vikings lutavam com os homens, pois isso fazia parte da concepção de mundo deles.

As fontes arqueológicas são altamente debatidas sobre essa questão específica. Mas o fato é, e acho que o mais importante também, é que [a participação de mulheres] fazia parte da concepção deles do mundo. Sagas e mitos da sociedade nórdica estão cheios de personagens femininas fortes e guerreiras. Isso fazia parte da ideia de mundo deles, de que mulheres e homens são igualmente habilidosos ​​em batalha, e isso é algo que Assassin's Creed Valhalla vai refletir.

Assassin’s Creed Valhalla está previsto para ser lançado no final de 2020.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast