Em entrevista ao Comic Book, William Zabka brincou que a história de Cobra Kai pode ser finalizada com uma trilogia de filmes.
O intérprete de Johnny Lawrence afirmou que já há um final para a história e até fez piada que poderia continuar na franquia até a décima temporada:
“Não sabemos o final, vamos continuar fazendo isso por mais dez temporadas [risos]. Mas [falando sério], há sim um final. Tudo está apontando para um lugar no mapa, com certeza. É uma questão de quanto tempo vamos levar para chegar lá, mas definitivamente há um final. Vamos terminar a série e fazer uma trilogia de filmes [risos].”
Já Ralph Macchio, que faz o papel de Daniel LaRusso, afirmou que há outras possibilidades narrativas na franquia, mesmo quando a série principal for encerrada:
“Há um ‘Universo Cinematográfico’ de Karatê Kid agora, e Cobra Kai está no centro disso. Quando a série principal acabar, há outras áreas para explorar. Quero dizer, há uma história de origem do Sr. Miyagi? Há um prelúdio de Cobra Kai antes de Karatê Kid? Há derivados com os personagens da nova geração? Quem sabe? Não teremos terminado enquanto tivermos a oportunidade de continuar, contanto que evolua organicamente. E os roteiristas da série têm total controle disso.”
A nova temporada mostrará que Terry Silver (Thomas Ian Griffith) continua expandindo o dojo Cobra Kai, após vencer o Torneio Regional do Vale. Enquanto isso, Daniel LaRusso e Johnny Lawrence unem forças com Chozen (Yuji Okumoto).
O primeiro trailer dos novos episódios também mostra Kreese (Martin Kove) na cadeia e indica que a rivalidade entre Miguel (Xolo Maridueña) e Robby (Tanner Buchanan) estará maior do que nunca.
- Criador de Cobra Kai volta a sugerir retorno de Hilary Swank
- Ralph Macchio antecipa retorno de personagem clássico em Cobra Kai
A quinta temporada de Cobra Kai estreia em 9 de setembro na Netflix.