Na última sexta-feira (3), a Sony anunciou o início da pré-venda de Horizon Forbidden West e detalhou que o upgrade da versão de PlayStation 4 para PlayStation 5 não seria gratuita, ao contrário do que havia sido prometido em 2020.
O anúncio gerou reações negativas dos jogadores nas redes sociais, o que fez com que a empresa voltasse atrás na decisão.
Pouco depois, Jim Ryan, atual presidente da Sony, fez uma nova declaração e explicou que "as ofertas prometidas no início se perderam no caminho", mas que vão cumprir o que foi prometido.
"No ano passado, nós assumimos o compromisso de fornecer upgrades gratuitos para os títulos de lançamento, que incluíam Horizon Forbidden West. Embora o impacto da pandemia tenha empurrado Forbidden West para fora dessa janela de lançamento, vamos manter a oferta: os jogadores que comprarem Horizon Forbidden West no PS4 vão poder atualizar para a versão PS5 gratuitamente".
No entanto, Ryan reforçou que não haverá mais upgrade gratuito de exclusivos da PlayStation no futuro, o que inclui o novo God of War e Gran Turismo 7. "Eu também gostaria de confirmar que, daqui para frente, os jogos first-party que serão cross-gen vão oferecer um upgrade pago de US$ 10 do PS4 para PS5", finalizou.
Horizon Forbidden West será lançado em 18 de fevereiro de 2022.