O filme de Five Nights at Freddy's estreia em alguns meses, mas a Blumhouse não quer parar por aí. Jason Blum, fundador da produtora, confirmou que a busca por jogos com potencial para o cinema vai continuar.
- Tudo o que sabemos sobre o filme de Five Nights at Freddy’s
- Filme de Five Nights At Freddy’s prepara sustos em primeiro trailer
Em entrevista para o Discussing Film, Blum comentou sobre a recepção positiva que as prévias de Five Nights at Freddy's tiveram até então, expressando seu desejo de que a adaptação chegue ao sucesso, assim como o filme do Super Mario Bros. Além disso, o chefe da Blumhouse deixou claro que os games estão ganhando atenção internamente.
"Acho que os videogames certos são uma ótima fonte de material para filmes. Quero dizer, você viu o que aconteceu [com Super Mario Bros. O Filme]. É um gênero diferente, mas foi um filme incrivelmente bem-sucedido. Eu certamente espero que seja o caso [com Five Nights at Freddy's]. James [Wan] é um grande jogador e temos uma "divisão de games" na nossa empresa, na qual estamos trabalhando. Estou definitivamente ansioso para encontrar mais jogos que são populares e que poderíamos transformar em filmes de terror."
A Blumhouse tem entregue longas de horror que se destacam no cinema. Exemplos incluem Corra!, Nós, Fragmentado, A Morte te Dá Parabéns e M3GAN.
Em paralelo, boas adaptações de games (Sonic, The Last of Us, Super Mario Bros.) têm ganho bastante popularidade nos últimos anos. Levanto em consideração esse contexto, o momento se torna oportuno para explorar a mistura dessas duas indústrias.
- Fotos de Five Nights at Freddy’s revelam bastidores de Freddy Fazbear
- Five Nights at Freddy’s: Help Wanted 2 é anunciado com teaser macabro
O filme de Five Nights at Freddy’s chega aos cinemas dos EUA em 27 de outubro de 2023. Ainda não há data confirmada para o Brasil, mas, de acordo com o FilmeB, a estreia pode acontecer na mesma data.
Fique de olho por aqui para mais novidades sobre esse e outros filmes gamers. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok.
Fonte: Discussing Film