Alguns representantes da imprensa internacional já assistiram Adão Negro (Black Adam, em inglês) e a resposta geral é positiva.
Os primeiros críticos que tiveram acesso ao longa elogiaram partes da construção de mundo e apresentação de novos heróis, além da carga de ação que será oferecida ao público. Claro, outro dos maiores destaques é a interpretação de Dwayne "The Rock" Johnson.
Relatos das redes sociais também revelam que a história do filme pode ser um tanto bagunçada. Além disso, a hierarquia de poder do universo cinematográfico da DC não teria mudado tanto assim.
Confira algumas reações abaixo (com algumas adaptações de tradução):
"#BlackAdam da DC É FANTÁSTICO! Toneladas de ação, personagens nos quais você se apega instantaneamente e um ritmo fantástico. Dwayne Johnson encontra um grande equilíbrio em ser ameaçador e durão, mas também empático. Adorei especialmente Hawkman de Aldis Hodge e Doctor Fate de Pierce Brosnan. Mais filmes JSA por favor!" - Erik Davis, Fandango e Rotten Tomatoes.
"Vi Adão Negro. The Rock está fantástico como Adão Negro. Ele passou 10 anos se preparando para esse papel, literalmente mata qualquer um e todos em seu caminho e eu amei que ele não recuou em quem é o Adão Negro. Sai do cinema querendo ver a sequência imediatamente." - Steven Weintraub, Collider.
"Adão Negro luta para se firmar no começo, mas quando a Sociedade da Justiça entra fica mais divertido de assistir. O anti-herói de Dwayne Johnson apresenta uma nova dinâmica intrigante para o DCEU. Efeitos visuais sólidos. Vilão fraco. A cena pós-créditos teve a maior reação de todas." - Matt Neglia, Next Best Picture.
"Adão Negro é uma nova peça digna do quebra-cabeça da DC, mas não o salvador que prometeu.
Uma linha do tempo surpreendentemente compactada mantém a ação excitante e num ritmo propulsor, mas também transforma seus muitos (muitos) temas, enredos e personagens em vitrines sofisticadas. É confuso de uma maneira assistível." - Germain Lussier, Gizmodo.
- Adão Negro: Foto confirma retorno de personagem de O Esquadrão Suicida
- The Rock fez campanha para Adão Negro ter filme separado de Shazam na DC
Dawyne Johnson acredita que Adão Negro é o início de uma nova era no Universo DC. O filme estará em cartaz nos cinemas brasileiros a partir do dia 20 de outubro.