Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Bobby Kotick continuará como CEO da Activision Blizzard até a aquisição da Microsoft
Games

Bobby Kotick continuará como CEO da Activision Blizzard até a aquisição da Microsoft

Companhia de tecnologia anunciou hoje (18) a compra da empresa de jogos

Camila Sousa
Camila Sousa
18.jan.22 às 11h29
Atualizado há cerca de 3 anos
Bobby Kotick continuará como CEO da Activision Blizzard até a aquisição da Microsoft

Após anunciar a compra da Activision Blizzard, a Microsoft confirmou que Bobby Kotick continuará como CEO da empresa de games até pelo menos o fim da aquisição.

De acordo com o texto, Kotick e sua equipe "manterão o foco em impulsionar esforços para fortalecer a cultura da empresa e acelerar o crescimento do negócio." Após o negócio ser concluído, a Activision Blizzard vai se reportar diretamente a Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming e Xbox.

Em comunicado, Kotick afirmou:

"Por mais de 30 anos, nossas equipes incrivelmente talentosas criaram alguns dos jogos de maior sucesso no mundo. A combinação do universo de franquias extraordinárias da Activision Blizzard com a tecnologia, distribuição, visão ambiciosa e compromisso da Microsoft com os jogos e inclusão, ajudará a garantir nosso sucesso contínuo em um setor cada vez mais competitivo."

Apesar da informação, Jason Schreier, repórter da Bloomberg, afirma que não está claro se Bobby Kotick continuará na empresa após a aquisição ser finalizada, ou se ele participará apenas deste momento de transição: "Ainda não está 100% claro se Bobby continuará depois que a tinta secar":

View post on X

A Microsoft afirmou que a aquisição da Activision Blizzard será uma transação em dinheiro avaliada em US$ 68,7 bilhões.

Vale lembrar que, nos últimos meses, a empresa de jogos está lidando com uma série de ações judiciais, após o estado da Califórnia entrar com um processo contra a empresa por conta de denúncias de discriminação e assédio sexual no ambiente de trabalho.

Desde então, a Activision Blizzard aplicou medidas como a demissão de funcionários envolvidos nos casos e a implementação de um comitê para novas políticas internas.

No entanto, uma reportagem do Wall Street Journal afirma que Bobby Kotick sabia dos casos de assédio na empresa há muito tempo, e chegou a tentar esconder as informações, o que piorou a imagem da companhia no mercado. Na época, Playstation e a própria Xbox chegaram a criticar a postura da empresa.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast