Funcionários da Activision Blizzard fazem petições para que Bobby Kotick deixe a empresa

Ação acontece após novas denúncias sobre a postura do executivo

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Funcionários da Activision Blizzard fazem petições para que Bobby Kotick deixe a empresa

Funcionários da Activision Blizzard lançaram petições para que Bobby Kotick deixe o cargo de CEO da empresa.

Até o momento da publicação desta matéria, o primeiro abaixo-assinado virtual conta com quase 1600 assinaturas de colaboradores da empresa, e parte do texto diz:

“Não temos mais confiança na liderança de Bobby Kotick como CEO da Activision Blizzard (…). Pedimos que ele renuncie, e que os acionistas possam escolher um novo diretor, sem a participação de Kotick, que sabemos que possui uma parte substancial do direito de voto dos acionistas.”

Além disso, o grupo lançou uma petição aberta ao público geral no Change.org, que conta com mais de 15 mil assinaturas até agora.

Segundo o Polygon, a ação dos funcionários acontece após denúncias de que o executivo estava ciente das condutas de assédio sexual dentro da empresa, e chegou a consultar os executivos para ter conselhos sobre os casos. Além da petição, os funcionários também fizeram um protesto esta semana.

O site afirma que parte dos acionistas também quer a saída do executivo, junto com os membros da diretoria Brian Kelly e Robert Morgado, no dia 31 de dezembro. Apesar disso, o Conselho Administrativo da companhia segue apoiando Kotick, afirmando que “confia em sua liderança.”

A Activision Blizzard está lidando uma série de ações judiciais que tiveram início em julho, após o estado da Califórnia entrar com um processo contra a empresa por conta de denúncias de discriminação e assédio sexual no ambiente de trabalho.

Mais notícias