Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Criador de Round 6 diz estar "perplexo" por crianças estarem assistindo à série
Séries, TV e Streaming

Criador de Round 6 diz estar "perplexo" por crianças estarem assistindo à série

Hwang Dong-hyuk ressaltou que o conteúdo não é para elas

Camila Sousa
Camila Sousa
14.out.21 às 10h21
Atualizado há mais de 3 anos
Criador de Round 6 diz estar "perplexo" por crianças estarem assistindo à série

Em sua primeira entrevista sobre Round 6 no Brasil, o criador da produção, Hwang Dong-hyuk, afirmou estar surpreso por crianças e adolescentes estarem assistindo à produção da Netflix (via O Globo).

Ele ressaltou que o conteúdo da série não é adequado para essas faixas etárias, e disse esperar que os pais conversem com os jovens que já assistiram:

"Não estou em nenhuma rede social, então nem pensei na possibilidade de crianças estarem assistindo por essas mídias. Essa obra não é para elas. Estou perplexo que crianças estejam vendo. Espero que os pais e professores ao redor do mundo sejam prudentes para que elas não sejam expostas a esse tipo de conteúdo. Mas, se já viram, espero que os adultos as ajudem a entender o significado do que está por trás da tela. Torço para que haja boas conversas".

Desde que se tornou um sucesso, Round 6 tem sido tema de discussões nas redes sociais, e vídeos com trechos da produção viralizaram em plataformas como o TikTok. Dentro da Netflix, a série tem a classificação indicativa de 16 anos.

A preocupação sobre o consumo da série por jovens e crianças começou há alguns dias no Brasil, após professores de algumas escolas perceberem crianças reproduzindo versões de jogos mostrados na produção, que conta com brincadeiras infantis de forma sangrenta. Desde então, escolas têm orientado os pais a não deixar crianças verem a série e assistirem junto com os adolescentes.

Recentemente Round 6 se tornou a maior série já lançada na Netflix.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais