A roteirista Lauren S. Hissrich, encarregada da história da série de The Witcher, anunciou em sua conta pessoal do Twitter que vai se afastar da rede social por enquanto — devido a mensagens de ódio que alguns fãs da franquia polonesa mandaram para ela. Veja:
"É hora de fazer um hiato aqui no Twitter. O amor [que recebo] aqui é incrível, mas o ódio é bem esclarecedor, como um Teste das Ervas, exceto que EU TENHO que ler menos e escrever mais agora — ou não teremos um final bom. Volto logo com mais destalhes e mais sobre [o cavalo] Roach. Sejam gentis um com o outro, tudo bem?"
A trama de Witcher gira em torno do bruxo Geralt, um caçador de monstros que se livra de enormes pestes por um bom dinheiro. Mutante, ele luta para encontrar seu lugar em um mundo no qual as pessoas frequentemente se mostram mais cruéis do que as criaturas que ele enfrenta. O bruxo também tem uma filha adotiva, a Ciri, personagem importante nos livros e jogos que também atua como uma guerreira e feiticeira.
Andrzej Sapkowski, autor das obras originais, vai atuar como consultor de roteiro para a Netflix. Tomasz Bagiński, que dirigiu os vídeos de apresentação dos três jogos da série de videogames, vai comandar pelo menos um episódio na temporada da cadeira de direção. Lauren S. Hissrich, de Demolidor, será a responsável por trazer coesão a série e escrever os roteiros no cargo de showrunner.
Alik Sakharov, conhecido por dirigir vários episódios de Game of Thrones e The Americans, vai comandar certos episódios da série.
O autor da obra original, Sapkowski, tem uma história bastante particular envolvendo até um concurso de contos — saiba mais sobre o escritor.
The Witcher está agendada para estrear em 2019, na Netflix.