As produções audiovisuais vindas da Coreia do Sul tem conquistado cada vez mais o público e a Netflix sabe disso. A empresa do Tudum revelou que investirá US$ 2,5 bilhões nos conteúdos produzidos no país do leste asiático durante os próximos anos.
- Onda Coreana? Entenda o que é Hallyu e o seu impacto no entretenimento
- Confira 12 filmes sul-coreanos que você deveria assistir
O valor de US$ 2,5 bilhões (convertidos em aproximados R$ 12,7 bilhões na cotação atual) foi anunciado como orçamento dos próximos quatro anos para esse tipo de produção . De acordo com a Netflix, esse montante é o dobro do que já foi investido na Coreia desde 2016, quando a plataforma estreou nesse mercado.
Nas palavras de Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, em encontro com o Presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol:
“Pudemos tomar essa decisão porque temos muita confiança de que a indústria criativa sul-coreana continuará a contar grandes histórias.[...] É incrível que o amor pelos programas sul-coreanos tenha levado a um interesse mais amplo pela Coreia[...]. Suas histórias estão agora no centro do espírito cultural global.”

A Netflix já havia investido entre US$ 500 milhões e US$ 700 milhões em produções sul-coreanas em 2021. Apenas para este ano, o serviço prometeu cerca de 40 novidades do país do leste asiático em seu catálogo - entre filmes, séries e realities.
- Netflix anuncia a chegada de 34 filmes e séries coreanas em 2023
- Netflix anuncia novos realities e mais programas coreanos para 2023
Alguns títulos sul-coreanos que fizeram muito sucesso no streaming do Tudum incluem Round 6, Solteiros, Ilhados e Desesperados, A Batalha dos 100 e Uma Advogada Extraordinária.
Fonte: Variety