Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Chefão da Netflix diz que 60% dos assinantes viram conteúdos coreanos
Séries, TV e Streaming

Chefão da Netflix diz que 60% dos assinantes viram conteúdos coreanos

Streaming do Tudum tem potencializado a popularidade de obras da Coreia do Sul em outros países

Saori Almeida
Saori Almeida
22.jun.23 às 18h11
Atualizado há quase 2 anos
Chefão da Netflix diz que 60% dos assinantes viram conteúdos coreanos
Netflix/Reprodução

A popularidade de k-dramas e outras obras da Coreia do Sul tem aumentado cada vez mais pelo mundo, e a Netflix é uma das responsáveis por essa mudança. De acordo com Ted Sarandos, co-CEO do streaming vermelho, cerca de 60% dos assinante já assistiram conteúdos sul-coreanos na plataforma.

Em evento na Coreia do Sul, Sarandos também mencionou que 90% da exibição de romances sul-coreanos têm vindo de fora da Coreia nos últimos tempos. Em suas palavras:

“Um número impressionante de 60% de nossos assinantes já assistiram a um título coreano - e as visualizações de 'K-conteúdo' subiram seis vezes mais globalmente nos últimos quatro anos.[...] Quem imaginaria que um programa de TV feito na Coreia, para os coreanos, causaria uma mania de agasalhos verdes na América, ou aumentaria as vendas de tênis Vans em quase 8.000% quando lançado na Netflix? Esse é o poder da narrativa coreana.”

Round 6/Squid Game continua sendo o maior sucesso sul-coreano no catálogo da Netflix (Netflix/Reprodução)

Em abril de 2023, a Netflix revelou que investiria US$ 2,5 bilhões em conteúdos sul-coreanos nos próximos quatro anos — incluindo séries de televisão, filmes e programas não roteirizados. Os planos do Tudum também incluem financiamentos para programas de treinamento da próxima geração de cineastas.

“Entre 2022 e 2025, um em cada cinco títulos da Netflix na Coreia terá vindo de um roteirista ou diretor estreante.”

A Netflix prometeu que lançaria cerca de 34 filmes e séries sul-coreanos em 2023.

Fique de olho por aqui para receber novidades e atualizações sobre a Netflix. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais TwitterInstagram e TikTok.

Fonte: The Hollywood Reporter

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast