A minissérie Zé do Caixão ficou disponível completa no Youtube do canal Space desde a última quinta-feira (20).
José Mojica Marins morreu no último dia 19 de fevereiro (saiba mais) e, por esta razão, o canal decidiu homenageá-lo disponibilizando a produção online. O cineasta e ator foi de grande importância para o cinema nacional, sendo conhecido internacionalmente. Entenda aqui a relevância do Zé do Caixão para o Brasil.
Zé do Caixão foi inspirada na biografia de Mojica, Maldito - A Vida e o Cinema de José Mojica Marins, escrita em 1998 pelos jornalistas Ivan Finotti e André Barcinski. O próprio Barcinski assina o roteiro do seriado, juntamente com Ricardo Grynszpan e o diretor Vitor Mafra.
Com seis episódios de 45 minutos cada, a série acompanha Mojica e a sua carreira no cinema, mostrando as filmagens e dificuldades das produções do cineasta, além de contar paralelamente como era sua vida pessoal e a relação com elenco, produtores e equipe dos longas. Cada capítulo do programa é dedicado a um de seus filmes, incluindo Ritual dos Sádicos e o clássico À Meia-Noite Levarei sua Alma. O ator Matheus Nachtergaele é quem vive Mojica em toda a produção.
O primeiro episódio é focado nas gravações do western brasileiro A Sina do Aventureiro, onde vemos Mojica antes de se tornar seu personagem icônico.
Assista abaixo ao primeiro episódio de Zé do Caixão.
- José Mojica Marins e a importância do Zé do Caixão para o cinema brasileiro
- José Mojica Marins, o Zé do Caixão, morre aos 83 anos
O cineasta é conhecido como o “pai do terror brasileiro” devido ao fato da maior parte de sua carreira ter sido dedicada ao gênero no país, mas o cineasta também fez diversos dramas e chanchadas.
José Mojica Marins morreu na tarde do dia 19 de fevereiro de 2020, aos 83 anos, em decorrência de uma broncopneumonia. Saiba mais aqui.