Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Eu liguei para o Saul! Conversamos com o elenco de Better Call Saul
Séries, TV e Streaming

Eu liguei para o Saul! Conversamos com o elenco de Better Call Saul

Entrevistamos Bob Odenkirk

Cesar Gaglioni
Cesar Gaglioni
11.abr.17 às 14h57
Atualizado há cerca de 8 anos
Eu liguei para o Saul! Conversamos com o elenco de Better Call Saul

Era um domingo chuvoso. Estava em casa pensando nas coisas que tinha para fazer, nos problemas que a semana seguinte poderia trazer. Só havia uma coisa a ser feita: ligar para o Saul. Vocês sabem, sempre é melhor ligar para o Saul. E numa conversa muito bacana, Bob Odenkirk, o eterno Saul Goodman, falou um pouco sobre a terceira temporada de Better Call Saul, que estreou hoje na Netflix!

Jovem Nerd News: Eu preciso dizer, eu adoro Better Call Saul. Gosto como a série explora uma parte de Saul que nós não víamos em Breaking Bad. Para você, como é conhecer mais do personagem e descobrir que ele é muito diferente do que vimos no passado? Como saber de tudo isso muda a maneira que você o interpreta?

Bob Odenkirk: Eu tenho muito sortudo, porque em Breaking Bad você só via Saul trabalhando, não víamos ele em casa e nem sabíamos nada de sua vida pessoal, só tínhamos um lado dele. Existe uma cena em que ele mostra um pouco de sua humanidade, quando ele está no carro com Jesse e o incentiva a ir ver Brock e Andrea, ele insiste para que Jesse faça isso. Aquilo foi um pouco fora de tom para Saul, ele não ia ganhar nada. Pelo contrário, ele poderia se colocar em perigo. Mas essa é a única cena em que vemos ele sendo um pouco mais humano, o resto do tempo só vemos ele naquela persona de Saul Goodman. E quando começamos Better Call Saul, começamos a explorar quem ele era nos outros escopos de sua vida, pudemos inventar tudo, começamos a contradizer algumas coisas que já tínhamos mostrado. Vince Gilligan e Peter Gould, os criadores da série, eles expandiram o personagem imensamente nos roteiros.

JNN: Você mencionou Vince Gilligan e Peter Gould, como é ler um roteiro escrito por eles pela primeira vez?

BO: A experiência de se ler um roteiro deles pela primeira vez é tão incrível e surpreendente quanto assistir. É uma chance de assistir tudo mentalmente, porque diferente de vários outros roteiros, esses roteiristas detalham praticamente todas as cenas que você assiste. Não quero tirar o mérito dos nossos incríveis diretores, mas Better Call Saul e Breaking Bad possuem todas as minúcias expostas no roteiro, eu fico chocado, eles escrevem todos os closes e a atmosfera de cada cena, é algo maravilhoso ler um roteiro que te ajuda a visualizar o resultado final. Eu assisto aos episódios três vezes, a primeira vez quando estou ensaiando, a segunda quando estamos filmando e a terceira quando tudo vai ao ar e eles melhoram a cada vez que vejo. Outra coisa que me empolgou lendo os roteiros dessa temporada é que — e você sabe disso, cara — Gus Fring aparece, mas mais personagens de Breaking Bad voltam a aparecer, então quando eu leio, consigo ver eles retornando e fico muito animado.

JNN: A presença de Gus Fring e desses outros personagens vai expandir a percepção que nós já temos deles e das histórias que já foram contadas?

BO: Vai expandir o nosso mundo e a nossa cronologia está se aproximando de Breaking Bad. Se você lembrar lá no começo de Breaking Bad, Saul é sequestrado por Walt e Jesse, ele fica de joelhos e é ameaçado e ele começa a falar coisas sobre Nacho e Lalo e ele começa a achar que aquilo tudo tem a ver com os crimes que ele se envolveu. É essa história que vamos contar em algum momento, então estamos nos aproximando de Breaking Bad e daquilo tudo que foi mostrado, então iremos expandir ainda mais. E deixa eu te contar, você vai ficar tão animado com o retorno desses personagens, e eu não posso falar quem são, mas eu estava lendo e ficava "mas ele está morto!" e então lembrava que estamos numa prequel e eles ainda não morreram. E os atores voltaram ao set, personagens que estão relacionados a Gus Fring.

gus-fring

JNN: Uma das coisas que gostei na segunda temporada foi como a relação de Jimmy e Kim se desenvolveu. Nós veremos mais disso nessa terceira temporada?

BO: Sim. Uma das coisas mais legais de Jimmy e Kim é como eles são um casal maravilhoso em vários momentos da terceira temporada. Filmes e séries criam drama a partir do conflito, então, muitas vezes os relacionamentos são conflito puro. Mas na terceira temporada nós vemos como eles são um time maravilhoso e como funcionam bem juntos. É bom ver uma relação que é boa e sólida, e quando você ver os episódios vai achar que eles têm de ficar juntos. Não é como se eles não tivessem problemas, mas as qualidades dos dois são maiores que suas fraquezas.

JNN: Nós já vimos o que o futuro reserva para Jimmy/Saul. Em Breaking Bad, nós temos a sensação de que ele vive em seu próprio mundo, sem relacionamentos e nada mais. O que você acha que vai acontecer para ele se separar de Kim, Howard e todo mundo?

BO: Essa é uma boa pergunta. Nós não sabemos muito da vida pessoal de Saul em Breaking Bad, e eu não sou roteirista. Então estou só conjecturando como um fã. Mas eu chutaria que a persona Saul Goodman é uma reação nervosa de Jimmy ao mundo. Seu irmão, suas frustrações, a falta de respeito e reconhecimento da "comunidade de advogados" de Albuquerque. Eu acho que para se tornar Saul Goodman, Jimmy precisa ficar muito bravo, uma reação, uma rejeição de todos os valores da sociedade. Eu acho que para ele rejeitar tudo, algo ruim precisa acontecer entre ele e Kim. Ela é alguém que não liga muito para as normas do mundo e ainda é respeitada. Então algo de ruim precisa acontecer para ele vestir a máscara de Saul Goodman e eu acho que ela precisa estar longe dele. Se tornar Saul é um grande f*da-se para o mundo, uma coisa anárquica. E para fazer essa escolha, Kim não pode estar junto dele.

JNN: Quando Better Call Saul terminar, você ainda acredita que alguma história desse mundo de Breaking Bad pode ser contada em outra série?

BO: Sim, totalmente! Eu espero que possamos ver a vida de Gene, o pseudônimo que Saul usa depois de Breaking Bad, todas as temporadas mostram um pouco mais disso. Digo isso como um fã da minha série, mas eu espero que possamos ver ele retomando sua antiga vida. Na fórmula de Vince Gilligan, o mundo realmente pode destruir as pessoas, mas eu quero que ele mostre um personagem aprendendo com seus erros e se erguendo novamente. Em Breaking Bad, Walter White foi destruído na nossa frente e seria incrível ver alguém juntar os cacos e se tornar alguém melhor.

JNN: Muito obrigado.

BO: Eu que agradeço o apoio do Brasil e todos os fãs brasileiros de Better Call Saul!


A terceira temporada de Better Call Saul estreou hoje na Netflix. Os episódios são exibidos às segundas-feiras nos EUA e entram para o catálogo da plataforma no dia seguinte.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais