A equipe de efeitos visuais de The Last of Us trabalhou bastante para criar o futuro apocalíptico representado na série. E, apesar de "não haver grandes segredos", segundo Nick Marshall (supervisor de qualidade de design), algumas cenas foram mais difíceis de finalizar que outras.
Em entrevista para o Art of VFX, Marshall, Stephen James (supervisor de efeitos visuais) e Melaina Mace (supervisora de CG) abriram o jogo sobre os desafios da edição de TLoU. De acordo com eles, o telhado do Bostonian Museum foi o cenário mais exigente da série, pois precisou da construção mais elaborada e precisa de um distrito específico de Boston.
"Utilizamos fotogrametria e dados de código aberto em conjunto com nossa fotografia de localização para construir extensivamente o centro de Boston, e usamos o bombardeio na cidade como justificativa para alterar o horizonte apenas o suficiente para nos permitir atingir todos os pontos narrativos necessários na sequência curta, incluindo a visão final desobstruída da State House."

Além disso, Marshall revelou que a cena da torre inclinada foi provavelmente a mais desafiante para a equipe de composição. O motivo disso é simples: tinha um pouco de tudo em quadro.
"Cada edifício foi meticulosamente detalhado e danificado, e parte da integração das placas realmente nos forçou a pensar fora da caixa."

A equipe de efeitos visuais de The Last of Us contou com 650 funcionários dos estúdios DNEG. No total, essas pessoas trabalharam em 535 cenas por cerca de 18 meses.
- Fã encontra erro em cena do episódio 6 de The Last of Us
- Fãs teorizam sobre aparição de Dina em episódio 6 de The Last Of Us
Para quem começou a acompanhar esse trabalho agora, os episódios de TLoU são lançados todo domingo às 23h (horário de Brasília). A transmissão acontece de forma simultânea no canal HBO e no HBO Max, plataforma na qual os primeiros capítulos estão disponíveis.
E não deixe de acompanhar o NerdBunker, pois estamos soltando vários conteúdos especiais sobre a série de The Last of Us no site e redes sociais.
Fonte: Art of VFX