A série animada As Meninas Superpoderosas terá um reboot produzido por Craig McCracken, criador da obra original.
Segundo o Comic Book, a novidade foi divulgada pela Hanna-Barbera Studios Europe, uma das divisões da WarnerMedia. Além da série sobre Florzinha, Lindinha e Docinho, McCracken fará uma nova versão de A Mansão Foster para Amigos Imaginários.
De acordo com o comunicado, o reboot de As Meninas Superpoderosas será situado no mesmo mundo da primeira série, com o trio de irmãs poderosas enfrentando novos e antigos inimigos. Já a nova versão de A Mansão Foster será repensada como uma animação pré-escolar, que promete ter o mesmo humor da série anterior.
A primeira versão de As Meninas Superpoderosas foi lançada em 1998, mostrando como o Professor Utônio estava em busca de criar as meninas perfeitas, misturando “açúcar, tempero e tudo o que há de bom”. No entanto, ele acidentalmente coloca o Elemento X na fórmula, o que cria as Meninas Superpoderosas.
Vale lembrar que, em 2016, a história ganhou o primeiro reboot, que teve a adição de Estrelinha, a quarta Menina Superpoderosa. Já em 2021, a CW começou o projeto de uma série live-action, que mostraria as protagonistas frustradas na vida adulta. O piloto, no entanto, não funcionou e o canal decidiu repensar a proposta.
- HBO Max adiciona série clássica de As Meninas Superpoderosas ao catálogo
- Artista imagina crossover entre As Meninas Superpoderosas e Evangelion
Por enquanto não há previsão de lançamento para a nova série de As Meninas Superpoderosas.