Spoiler é coisa séria! Um grupo de japoneses foi preso por publicar capítulos de One Piece na internet antes do lançamento dos mangás.
Yo Uehara, Shizuka Nagaya e Ryoji Hottai foram presos por violar a lei de direitos autorais do Japão. Essa é a primeira vez que as autoridades japonesas vão atrás das pessoas que postam os capítulos ilegalmente na internet.
Uehara e Nagaya conseguiam cópias da Weekly Shonen Jump antes, de lojas que recebem as edições primeiro, e escaneavam os capítulos do mangá para publicá-los online. A polícia reporta que eles conseguiram cerca de 75 milhões de ienes, o que dá mais ou menos R$ 2 milhões. Hottai, por outro lado, conseguiu ainda mais dinheiro com os spoilers: cerca de R$ 10 milhões.
A Shueisha comentou o assunto, dizendo "expressar indignação que um trabalho em que o criador colocou tanto esforço e tanto de seu coração seria distribuído de forma a ganhar lucros ilegalmente", e que a companhia "continua esperançosa de que essas prisões e esforços adicionais contra a pirataria e uso não autorizado servirão de aviso".