Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Japoneses são presos por postarem spoilers de One Piece
HQs e Livros

Japoneses são presos por postarem spoilers de One Piece

Responsáveis por sites que publicavam os capítulos antes do lançamento da Jump

Priscila Ganiko
Priscila Ganiko
07.set.17 às 13h11
Atualizado há mais de 7 anos
Japoneses são presos por postarem spoilers de One Piece

Spoiler é coisa séria! Um grupo de japoneses foi preso por publicar capítulos de One Piece na internet antes do lançamento dos mangás.

Yo Uehara, Shizuka Nagaya e Ryoji Hottai foram presos por violar a lei de direitos autorais do Japão. Essa é a primeira vez que as autoridades japonesas vão atrás das pessoas que postam os capítulos ilegalmente na internet.

Uehara e Nagaya conseguiam cópias da Weekly Shonen Jump antes, de lojas que recebem as edições primeiro, e escaneavam os capítulos do mangá para publicá-los online. A polícia reporta que eles conseguiram cerca de 75 milhões de ienes, o que dá mais ou menos R$ 2 milhões. Hottai, por outro lado, conseguiu ainda mais dinheiro com os spoilers: cerca de R$ 10 milhões.

A Shueisha comentou o assunto, dizendo "expressar indignação que um trabalho em que o criador colocou tanto esforço e tanto de seu coração seria distribuído de forma a ganhar lucros ilegalmente", e que a companhia "continua esperançosa de que essas prisões e esforços adicionais contra a pirataria e uso não autorizado servirão de aviso".

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais