Hoje mostramos um vídeo comparando The Legend of Zelda: Breath of the Wild no Wii U e no Switch. Mas agora temos algo um pouco mais específico revelando que o jogo no novo console roda melhor se estiver em modo portátil.
No vídeo acima, o Digital Foundry testou os limites do jogo rodando no modo mesa e no modo portátil, descobrindo que, enquanto está na base, o console sofre com algumas quedas na taxa de quadros, enquanto a mesma situação não apresenta problema ao jogar diretamente na tela do aparelho.
Há alguns dias, o GameXplain fez um vídeo comparativo notando a mesma diferença de performance com o jogo rodando direto no Dock ou fora dele. Assista:
Ambos chegaram à conclusão, embora não confirmada, de que a diferença é um resultado da mudança de resolução. No Dock, o jogo é rodado em 900p, enquanto no modo portátil ele é reduzido para 720p por conta do tamanho da tela. Basicamente, isso significa que o aparelho precisa de menos recursos para processar todas as informações quando não está na televisão.
Além da resolução e da taxa de quadros, a experiência é idêntica em ambos os modos, segundo a equipe do Digital Foundry e, ao contrário do que muitos jogadores imaginavam, o jogo não fica mais feio no modo portátil.
The Legend of Zelda: Breath of the Wild busca retornar às origens da franquia, com um mundo aberto para explorar e uma jogabilidade não-linear, possibilitando terminar o jogo mesmo sem concluir a história. O jogo também tem um grande foco em sobrevivência, sendo necessário encontrar comida, itens, armas e roupas para sobreviver à Hyrule devastada por Calamity Ganon.
O título está disponível para Wii U e Nintendo Switch.