Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Toriyama deixou mensagem escondida para filhos em Chrono Trigger
Games

Toriyama deixou mensagem escondida para filhos em Chrono Trigger

RPG dos anos 1990 foi um dos grandes trabalhos do mangaká na indústria de jogos

Saori Almeida
Saori Almeida
08.mar.24 às 17h54
Atualizado há cerca de 1 ano
Toriyama deixou mensagem escondida para filhos em Chrono Trigger
Square Enix/Reprodução

Um dos maiores trabalhos de Akira Toriyama no mundo dos jogos foi em Chrono Trigger. Nesta sexta-feira (08), data em que a morte do mangaká foi anunciada, um detalhe especial do título foi relembrado: o criador de Dragon Ball deixou uma mensagem para os dois filhos no final do game.

Em uma das conclusões possíveis de Chrono Trigger, lançado em 1995, uma mensagem de Toriyama é direcionada a Sasuke e Kikka, filhos do artista. O texto diz:

Akira Toriyama: Ei! Sasuke! Kikka! O papai está trabalhando em jogos como esse! Vocês estão vendo? Isso não é legal?

View post on X

Na época em que o game chegou ao mercado, Sasuke e Kikka tinham cerca de oito e cinco anos, respectivamente. Chrono Trigger surgiu de uma colaboração entre as equipes de Dragon Quest (outro grande título no currículo de Toriyama) e Final Fantasy. O jogo foi feito, originalmente, para Super Nintendo.

Outros projetos na indústria de games que contaram com a participação do icônico mangaká são Tobal No. 1, Tobal 2 e Blue Dragon, além de títulos ambientados no universo de Dragon Ball.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Bird Studio, fundado por Toriyama, o mestre faleceu no dia 1º de março, aos 68 anos, devido a um hematoma subdural.

Diversos outros mangakás, desenvolvedores, dubladores e fãs foram às redes sociais nesta sexta-feira (08) compartilhar sentimentos e despedidas.

Fonte: Daily Mail Online

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast