Um dos maiores trabalhos de Akira Toriyama no mundo dos jogos foi em Chrono Trigger. Nesta sexta-feira (08), data em que a morte do mangaká foi anunciada, um detalhe especial do título foi relembrado: o criador de Dragon Ball deixou uma mensagem para os dois filhos no final do game.
- Mangakás, fãs e mundo se despedem de Akira Toriyama
- De Dragon Quest a Chrono Trigger: o legado de Akira Toriyama nos jogos
- Fãs lamentam morte de Akira Toriyama e fazem homenagens
Em uma das conclusões possíveis de Chrono Trigger, lançado em 1995, uma mensagem de Toriyama é direcionada a Sasuke e Kikka, filhos do artista. O texto diz:
Akira Toriyama: Ei! Sasuke! Kikka! O papai está trabalhando em jogos como esse! Vocês estão vendo? Isso não é legal?
Na época em que o game chegou ao mercado, Sasuke e Kikka tinham cerca de oito e cinco anos, respectivamente. Chrono Trigger surgiu de uma colaboração entre as equipes de Dragon Quest (outro grande título no currículo de Toriyama) e Final Fantasy. O jogo foi feito, originalmente, para Super Nintendo.
Outros projetos na indústria de games que contaram com a participação do icônico mangaká são Tobal No. 1, Tobal 2 e Blue Dragon, além de títulos ambientados no universo de Dragon Ball.
- Jogadores de Dragon Quest fazem homenagens a Toriyama dentro do game
- Jogadores homenageiam Akira Toriyama dentro de Final Fantasy XIV
De acordo com o comunicado divulgado pelo Bird Studio, fundado por Toriyama, o mestre faleceu no dia 1º de março, aos 68 anos, devido a um hematoma subdural.
Diversos outros mangakás, desenvolvedores, dubladores e fãs foram às redes sociais nesta sexta-feira (08) compartilhar sentimentos e despedidas.
Fonte: Daily Mail Online