Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Estúdio de The First Descendant mudará ícones após acusação de plágio
Games

Estúdio de The First Descendant mudará ícones após acusação de plágio

Nexon confirma que Destiny 2 foi usado como inspiração, mas fará ajustes nos designs controversos

Tayná Garcia
Tayná Garcia
12.jul.24 às 16h44
Atualizado há 10 meses
Estúdio de The First Descendant mudará ícones após acusação de plágio
The First Descendant/Nexon/Divulgação

Após acusações de que The First Descendant teria plagiado alguns ícones de Destiny 2, a Nexon confessou que os desenvolvedores realmente usaram o shooter da Bungie como inspiração — e prometem que todos os designs serão removidos do jogo.

A declaração foi feita em um comunicado para o site IGN, no qual o estúdio frisa que tem carinho e respeito por outros títulos do gênero. Por isso, estão fazendo ajustes para mudar os ícones que causaram a controvérsia.

"The First Descendant, como um 'looter shooter', foi desenvolvido com profundo carinho e respeito por outros jogos do gênero. Destiny 2, sendo um 'looter shooter' globalmente reconhecido, também é admirado e respeitado pela equipe, servindo de inspiração durante o desenvolvimento.

Levamos a sério as acusações levantadas, então decidimos fazer ajustes para garantir que as imagens que podem parecer [com as de Destiny] reflitam a identidade única do nosso jogo. Continuaremos com melhorias no jogo".

The First Descendant está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Enquanto Destiny 2 pode ser jogado gratuitamente no PC e consoles PlayStation e Xbox.

Aproveite e conheça todas as nossas redes sociais, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: IGN

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais