Após acusações de que The First Descendant teria plagiado alguns ícones de Destiny 2, a Nexon confessou que os desenvolvedores realmente usaram o shooter da Bungie como inspiração — e prometem que todos os designs serão removidos do jogo.
- The First Descendant é acusado de plagiar ícones de Destiny 2
- Confira os principais lançamentos de jogos de 2024
A declaração foi feita em um comunicado para o site IGN, no qual o estúdio frisa que tem carinho e respeito por outros títulos do gênero. Por isso, estão fazendo ajustes para mudar os ícones que causaram a controvérsia.
"The First Descendant, como um 'looter shooter', foi desenvolvido com profundo carinho e respeito por outros jogos do gênero. Destiny 2, sendo um 'looter shooter' globalmente reconhecido, também é admirado e respeitado pela equipe, servindo de inspiração durante o desenvolvimento.Levamos a sério as acusações levantadas, então decidimos fazer ajustes para garantir que as imagens que podem parecer [com as de Destiny] reflitam a identidade única do nosso jogo. Continuaremos com melhorias no jogo".
The First Descendant está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Enquanto Destiny 2 pode ser jogado gratuitamente no PC e consoles PlayStation e Xbox.
Aproveite e conheça todas as nossas redes sociais, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: IGN